‘Colinha’: TSE recomenda que eleitor leve anotados números de candidatos

No próximo dia 4 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher cinco candidatos. Na ordem: deputado(a) federal; deputado(a) estadual; senador(a) (primeira vaga); senador(a) (segunda vaga); governador; e presidente.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores levem uma ‘colinha’ com os números dos seus candidatos anotados e reforça que o uso de celular na cabine de votação é expressamente proibido.
Os locais de votação, fora da sessão eleitoral, contarão com uma lista com os números de todos os candidatos. Antes de se dirigir à sua seção eleitoral, o eleitor pode anotar o número dos seus candidatos.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), os mineiros irão fazer suas escolhas entre 1.832 candidaturas. São onze candidatos a governador(a) (com seus respectivos vices), dezoito candidatos ao Senado (cada candidatura com dois suplentes), 756 candidatos a deputado federal (dos quais 53 serão eleitos) e 998 deputados estaduais (dos quais 77 serão eleitos).
Ainda conforme o TRE-MG, Minas Gerais possui 50.973 seções eleitorais, distribuídas em 10.389 locais de votação.
Fonte: O Tempo


















