• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Unidades Demonstrativas da Cooxupé reuniram 13 mil produtores e arrecadou 3 toneladas de alimentos

Redação5 de julho de 20182min0
img
Na preparação para a colheita, cooperados participam de palestras com equipe da Cooxupé. Crédito: Divulgação

Com o objetivo de informar o produtor rural e prepará-lo para a colheita, a Cooxupé promoveu nos meses de abril e maio as Unidades Demonstrativas e, reuniu mais de 13 mil produtores das regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Média Mogiana de São Paulo. Ao todo, 16 núcleos de sua área de atuação participaram da ação que também promoveu a arrecadação de alimentos. Aproximadamente 3 toneladas foram recolhidas e serão destinadas para instituições de atendimento e fundos sociais.

Neste ano o evento – que faz parte de uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano para fazer com que os cafeicultores tenham informações e cresçam em competitividade – apresentou palestras sobre Manejo da Broca do Café, Uso de Fertilizantes, Preservação de Mananciais e Alimentação Saudável.

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, ressaltou a importância do evento para preparar o produtor para um dos momentos mais importantes da produção. “É nosso dever contribuir com as informações técnicas e profissionais para que os cooperados estejam cada vez mais aperfeiçoados para crescerem em suas produções e atendermos, juntos, as exigências do mercado”, comentou.

Como é aberto para toda família, o evento também contou com atividades para as crianças com a peça teatral “Dr. Gota em: alimentando com vida”, enaltecendo a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável. Além das palestras, os produtores tiveram a oportunidade de trocar informações diretamente com a diretoria da Cooxupé, que sempre esteve presente no evento.

Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação Cooxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *