• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho debate sustentabilidade no Econsciência

Julia Toledo5 de julho de 20183min0
Sem Título-1
O curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho promoveu entre os dias 29 e 30 de junho o “Econsciência”. O evento reuniu alunos do curso e estudantes da rede pública de ensino de Muzambinho.

No primeiro dia de encontro foram realizadas oficinas e exposições sobre assuntos relacionados à conservação ambiental, em uma tenda montada na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, no centro de Muzambinho. Os alunos da Escola Estadual Cesário Coimbra foram convidados para participarem das atividades, onde aprenderam sobre conservação ambiental e ecologia.

No sábado o evento aconteceu no auditório do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho e contou com a presença do diretor-geral do campus, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues, do coordenador do curso de Ciências Biológicas Paulo Oswaldo Garcia, comissão organizadora e estudantes do curso. A primeira palestra foi ministrada pela professora Geórgia Modé Magalhães, que teve como tema “A influência dos impactos ambientais na formação do câncer no organismo”. Mesa redonda com profissionais de diversas áreas debateu sobre “Desenvolvimento Sustentável e o Capitalismo Moderno: Uma Incógnita” que teve a participação dos professores Willian Gotto Ruiz, Décio Martinez de Mello, Gustavo Rabelo Botrel e Elias Granato Neto e a jornalista Ana Carolina Negrão. No período da tarde aconteceram oficiais de materiais recicláveis com a professora Lucilene e minicursos com os professores Paulo Garcia e Elias Granato Neto.

Os alunos aprovaram a programação do evento, como explica a discente Carolina Lima. “Foi muito gratificante realizar esse evento e contar com o apoio de vários professores do IFSULDEMINAS e também com todo o apoio da instituição. É realmente muito importante debater assuntos relacionados ao meio ambiente e aos impactos ambientais que causamos neste, já que nossa população se mostra carentes nesses assuntos.”, ressalta.

O Econsciência é fruto de uma pesquisa que iniciou-se em 2015 com fomento da FAPEMIG. O projeto e o evento têm o objetivo de pesquisar sobre a percepção ambiental da população de Muzambinho e conscientizar a mesma sobre os hábitos sustentáveis. “Foi de suma importância durante esses quatro anos a realização desse projeto e mais o evento para o nosso crescimento. Penso que conseguimos atingir a nossa meta de conscientização para que as pessoas possam cuidar do meio ambiente com ética, respeito e que saibam a importância dos hábitos sustentáveis. Agradeço a todos envolvidos nessa tarefa”, afirma a aluna Amanda Araújo da Silva, uma das organizadoras do Econsciência.

<<< Click Aqui >>> e Confira as fotos do evento.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *