• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Como usar o Radar do CPF para melhorar sua saúde financeira

Julia Toledo6 de julho de 20183min0
mat01foto

Análise da situação do CPF permite saber se há pendências registradas e, assim, ajuda a escolher o melhor destino para o dinheiro

odo planejamento financeiro inclui, além da análise de gastos, a consulta à situação do CPF. É ela que mostra as pendências de cada pessoa. A boa notícia é que o aplicativo de controle financeiro GuiaBolso facilitou o processo: além de acompanhar as finanças, o usuário pode, em um clique, checar se o nome está limpo.

Em parceria com o Boa Vista SCPC, o app disponibiliza a ferramenta Radar de CPF, que avisa ao usuário se o nome está limpo ou registrado em eventuais dívidas. Ela, aliada à categorização automática dos gastos e aos gráficos detalhados de planejamento financeiro também fornecidos pelo GuiaBolso, ajuda quem se conectar a tomar as melhores decisões financeiras. O aplicativo é uma ferramenta poderosa para saber onde está e traçar qual deve ser o próximo passo para melhorar as finanças. .

Veja o passo a passo para se cadastrar e monitorar a vida financeira pelo celular:

1- Baixe o GuiaBolso no seu smartphone. Se ainda não possuir uma conta no serviço, basta informar e-mail, número de celular e senha.

2- O segundo passo é “Selecionar banco”. Nela, você tem a opção de conectar uma conta bancária, para que os seus gastos sejam categorizados automaticamente, ou então escolher a opção manual – no final da lista disponível. Em qualquer uma das duas opções, é possível consultar o CPF.

3- A seguir, é a hora de informar o CPF. Preencha também o cadastro com data de nascimento e nome da sua mãe. Depois, aceite os termos de uso na primeira caixa de diálogo e escolha se deseja fornecer as demais permissões.

4- O cadastro já está feito! Agora, a ferramenta Radar de CPF estará disponível na página inicial. Se houver pendências, o app mostra na tela as instituições em que elas estão e quais são as quantias. Caso contrário, a mensagem “Nada consta” aparecerá para confirmar que não há questões envolvendo o CPF registrado.

É interessante acompanhar a situação do CPF para garantir que não haja nenhuma pendência desconhecida. O aplicativo te auxilia a dar o próximo passo: se organizar para pagar a dívida. Se não estiver com o nome limpo, melhor ainda: é só traçar a meta e se organizar para chegar lá!30

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *