• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho abre inscrições para Especialização Técnica

Redação31 de julho de 20184min0
IFMuz
Curso de Especialização Técnica em Produtor de Café Gourmet com Ênfase em Análise de Qualidade.

O IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Especialização Técnica em Produtor de Café Gourmet com Ênfase em Análise de Qualidade. São 30 vagas disponibilizadas na modalidade de educação a distância. Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Cafeicultura e Técnico em Agricultura.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 28 de julho a 20 de agosto de 2018, acessando o portal.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, opção “Inscrições”. Basta preencher todos os campos obrigatórios apresentados na Ficha de Inscrição e confirmar. Para candidatos que não tenham acesso à Internet, o campus disponibilizará computadores.

Documentos
a) Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b) Estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado. Obs.: O candidato deverá, obrigatoriamente, possuir endereço de e-mail, para receber possíveis comunicações sobre o processo seletivo. O e-mail não pode ser @bol ou @uol.

Sobre a seleção
O Processo Seletivo será classificatório e eliminatório, sendo realizado em uma única etapa de prova, regido pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) do IFSULDEMINAS. Um percentual de 30% das questões da prova será destinada ao conhecimento específico da área de cafeicultura.

Ações Afirmativas
50% serão reservadas à inclusão social pelas por meio da política de ações afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos(as) com deficiências (PcD Geral), que não estudaram em escolas públicas, comprovadas por laudo, conforme estabelecido no Decreto 3.298/1999 e descrita no item 6 desse edital.

Sobre o curso
A especialização visa a capacitação de técnicos em Agropecuária, Agricultura e Cafeicultura para a análise da qualidade do café, na fase que antecede a comercialização. Os estudantes receberão conhecimentos específico sobre classificação e degustação de café para que possam buscar oportunidades de associar o produto ao mercado com o qual se identificam

Cronograma
Inscrições: 28/07/2018 a 20/08/2018
Divulgação do gabarito da prova objetiva: 03/09/2018
Período para retirada do comprovante definitivo de inscrição A partir de 29/08/2018
Relaçao candidato/vaga A partir de 29/08/2018
Processo seletivo 02/09/2018
Gabarito da Prova Objetiva 03/09/2018
Divulgação do gabarito após recurso: até 05/09/2018
Divulgação das notas: a partir de 05/09/2018
Resultado Final: a partir de 10/09/2018

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS – Reitoria

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *