Polícia Civil consegue recuperar mais de 100 celulares roubados ou furtados em Três Pontas
A Polícia Civil de Três Pontas (MG) conseguiu recuperar mais de 100 aparelhos celulares que foram roubados ou furtados no município. Crianças e adolescentes são as principais vítimas de ladrões na cidade.
O número do IMEI é como a impressão digital, não tem como mudar ou adulterar. Com ele, a polícia consegue rastrear onde está o aparelho. Um projeto da Polícia Civil de Três Pontas leva essa informação para as escolas. Além de dicas de segurança, os alunos são orientados sobre o que fazer quando o celular é levado.
“As vítimas na maioria são crianças e adolescentes e os locais onde acontecem os crimes são próximos às escolas e faculdades, então a intenção nossa é incluir a Polícia Civil na sociedade”, disse o investigador Gustavo Felipe Domingos.
Os policiais ainda orientam os estudantes. Ficar com celular sem comprovar de onde ele veio é crime.
“Todas as pessoas que compram esse celular, tiveram contato com ele, vão responder por receptação e alguns aparelhos chegam a passar na mão de quatro, cinco, seis pessoas”, completou o investigador Tiago Portugal.
Só em Três Pontas, em 2017, entre furtos e roubos, 233 celulares foram levados. Um número 24% maior do que em 2016. Metade foi recuperada e entregue para os donos.
Fonte: G1.com.br