Prefeito de Areado é detido por boca de urna e ameaça
O prefeito de Areado (MG), Pedro Francisco da Silva (PR), foi detido por boca de urna e ameaça em uma seção eleitoral durante votação na manhã deste domingo (7). A informação da Polícia Militar é que ele teria cometido os crimes na Escola Municipal Doutor Joaquim Ribeiro Pereira.
Depois de uma denúncia de boca de urna, a polícia foi até o local. O prefeito foi levado ao quartel da Polícia Militar onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Em seguida, foi liberado.
Ainda durante a manhã, Pedro voltou à escola onde, segundo o boletim de ocorrência, teria feito ameaças ao homem que fez a denúncia por boca de urna. A polícia foi novamente chamada, mas o prefeito já havia saído do local.
Ele foi encontrado no bairro Novo Areado, onde foi preso e levado à delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado, mas o prefeito negou as acusações.
O G1 tenta contato com Silva mas, até esta publicação, não conseguiu o retorno do candidato. A sede do Partido da República de Minas Gerais informou por telefone que o fato não chegou ao conhecimento do partido, mas que não apoia a postura de boca de urna.
A analista judiciária da Justiça Federal de Areado, Naiara Pelozo, informou que o fato só será apurado após o fim do processo eleitoral.
Fonte: G1.com.br