• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Cidades do Sul de Minas terão 540 vagas de cadastro de reserva para concurso de agente penitenciário

Julia Toledo18 de outubro de 20183min0
prisão
Cadastro de reserva será preenchido para vagas em Poços de Caldas, Pouso Alegre e Lavras.

Três cidades do Sul de Minas terão 540 vagas para composição de cadastro de reserva a serem preenchidas pelo concurso público para a seleção de agentes de segurança penitenciário, divulgado pela Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas gerais. O edital foi publicado nesta quarta-feira (17).

No site do instituto é possível ver o edital completo. Acesse aqui.

O salário inicial é de R$ 4.098,45. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é o organizador responsável pela seleção.

Confira as vagas para o Sul de Minas:

Poços de Caldas – 294 vagas (240 masculino e 54 feminino)

Pouso Alegre – 141 vagas (104 masculino e 37 feminino)

Lavras – 105 vagas (73 masculino e 32 feminino)

Os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais e direitos civis; conclusão do nível médio de escolaridade; não ter sido demitido a bem do serviço público e das Instituições Militares ou Força Congêneres; não ter registro de antecedentes criminais nos últimos cinco anos; não ter acúmulo de cargos; e não ter vínculo com a Administração Direta do Poder Executivo.

Em todo o estado, são 4 mil vagas para o cargo de agentes, sendo distribuídas em 18 cidades. As inscrições podem ser feitas do dia 17 ao dia 31 de outubro pelo site do IBFC. A taxa é de R$ 84. O pagamento do boleto bancário referente ao valor da inscrição deverá ser pago até o 1º de novembro.

A seleção terá quatro etapas. A primeira será uma prova objetiva e análise de títulos. A segunda consiste na avaliação psicológica. A terceira será a investigação social. E a última será o curso introdutório.

A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 18 de novembro deste ano em diversas cidades.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *