• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Dona de casa encontra 10 escorpiões em 2 dias em Alfenas; infestação preocupa

Julia Toledo20 de novembro de 20182min0
escorpiao
Mulher publicou relato na internet e encontrou outros moradores com o mesmo problema.

Uma infestação de escorpiões tem assustado os moradores de Alfenas nos últimos meses. É cada vez mais comum encontrar casos de pessoas que encontraram o animal dentro de casa. Em uma delas, uma moradora capturou 10 escorpiões em apenas dois dias.

“A gente fica assustado. Medo e pavor de aparecer mais. A gente fica olhando em tudo, fica difícil conviver assim dentro da própria casa”, desabafa a dona de casa Sarah Ferreira. Ela localizou 8 animais no banheiro, um do lado de fora da casa e outro próximo ao berço da filha de 5 meses.

Sarah publicou o relato na internet. Na publicação, outros moradores relataram o mesmo problema.

A artesã Stefânia Vagner contou que encontrou o primeiro escorpião subindo na parede da sala. Ao afastar o sofá, no dia seguinte, havia mais cinco animais.

“Eles podem entrar no sapato, nas paredes, nos cantos. A gente fica em pânico. Na hora de dormir, às vezes você quer levantar, ir no banheiro, tem medo”. Stefânia disse que desde que encontrou os escorpiões, há dois meses, passou a dedetizar a casa com frequência.

O que diz a prefeitura
A prefeitura de Alfenas reconhece o problema. “Fatores podem ter contribuído. A gente fala de uma queimada em terreno baldio, a chuva no município, ou algum outro fator que ficou atípico e esses animais ficaram desalojados”, explica o biólogo da prefeitura Volmir Maida.

Na manhã desta segunda-feira (19), foi realizada uma reunião que definiu 12 ações para evitar acidentes. O alerta do biólogo é para que a população fique atenta a entulho, lixo e folhas acumuladas. Também é importante ficar atento à limpeza de caixas de gordura, assim como a vedação.

Quem encontrar um escorpião em casa deve entrar em contato com a ouvidoria da prefeitura no telefone (35) 3698-1343.

 

Fonte: G1.com.br | EPTV

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *