• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Professores e alunos da rede municipal aprendem na prática a economizar energia .

Redação6 de dezembro de 20182min0
CarretaFurnas
Carreta educativa esta em Muzambinho esta semana.

Muzambinho é uma das 45 cidades do sul de Minas que recebeu o projeto Educar para preservar, que desde abril percorreu os municípios mineiros banhados pelo Lago de Furnas. As aulas práticas ajudam a conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e o combate ao desperdício de energia elétrica. Uma forma de ajudar e desenvolver de forma prática é o concurso que vai premiar as melhores iniciativas de preservação ambiental criadas pelas comunidades.

No vídeo abaixo, confira matéria com a jornalista Valéria Vilela com alunos e professores em visita a carreta.

A carreta é equipada com laboratório e conta com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos e tecnologia de realidade aumentada. “ Receber a carreta é uma ação complementar para a educação ambiental que esta inserida no contexto multidisciplinar adotado pela rede municipal de Muzambinho, as apostilas usadas por nossos alunos explora de forma lúdica assuntos do cotidiano , e economia de recurso naturais esta em várias disciplinas do material que adotamos no nosso município,” enfatiza Simone Martins secretaria de educação de Muzambinho.

Os participantes também poderão usar o site interativo e o projeto terá um espaço para participação das prefeituras. Carreta de 15 metros integra projeto de Furnas Educar Para Preservar, lançado em abril, a empresa transformou uma carreta baú de 15 metros em uma unidade móvel de educação.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *