• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Um Show de Solidariedade na Queima do Alho de Pratápolis

Redação12 de dezembro de 20184min0
QueimaPratapolis18
Renda foi para o Hospital do Câncer

<<< Click Aqui >>> para conferir as fotos tiradas pela Ascom

Assista o vídeo abaixo, vale a pena !!!

Tradição, solidariedade e muita alegria, marcaram a última etapa do Circuito Mineiro da Queima do Alho, que aconteceu neste domingo (09), no Parque de Exposições de Pratápolis, com renda em prol do Hospital Regional do Câncer de Passos. A Queima do Alho já virou tradição em Minas Gerais, pois além de resgatar e valorizar a cultura tropeira, ainda beneficia instituições sociais.

“Agradeço todo o esforço da comunidade de Pratápolis, da prefeitura Municipal e de todos os membros da Comitiva “Amigos da Prata”, que abriram as portas da cidade para a realização deste evento. Cada centavo doado dá condições para o hospital tratar mais pacientes. Temos que agradecer muito a comunidade de Pratápolis. E ano que vem, Pratápolis vai fazer parte do circuito e a última etapa será realizada na cidade de Passos, onde toda renda também será em prol do HRC”, disse o deputado Emidinho Madeira, que fez questão de cumprimentar cada uma das comitivas e agradecer o apoio, juntamente com membros do HRC.

A supervisora do setor de Captação de Recursos do HRC, Elidiane de Lima, agradeceu o apoio da comunidade. “Agradecemos toda a comunidade e as comitivas, que sempre abraçam o Hospital do Câncer. Como o Emidinho falou, a cada evento realizado, são várias consultas que a gente consegue atender e abraçar esse povo que tanto sofre com essa doença. Nossos agradecimentos, em nome dos mais de 10 mil pacientes”, destacou Elidiane.

Durante a tradicional entrega dos troféus, a diretoria do circuito chamou autoridades e personalidades para agradecer às comitivas e homenagear o deputado Emidinho Madeira, que criou o projeto de Lei, 4979/2018, reconhecendo a “Queima do Alho” como “Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais”, além de ser o idealizador e patrono desta linda festa solidária.

“Esse reconhecimento na Assembleia Legislativa, tornando a Queima do Alho patrimônio cultural, é excelente. Gostaria de agradecer o Emidinho por tudo o que tem feito por nossa população”, completou o presidente do circuito, Sargento Marcos.

Outro homenageado foi o diretor administrativo da Santa Casa de Passos e do HRC, Daniel Porto Soares, que expressou sua gratidão. “Eu é que tenho que agradecer, em nome da nossa diretoria, e dizer que se a gente não tivesse o apoio da nossa região, com certeza não estaríamos na condição de cumprir a nossa missão, que é cuidar da saúde das pessoas. Eu não poderia deixar de falar também, que uma das coisas que eu agradeço a Deus é de ter conhecido o Emidinho. No primeiro momento, quando ele chegou no hospital para integrar a nossa comissão que estava em formação, era uma pessoa, um voluntário que chegava até nós. A partir desse momento fomos construindo uma amizade muito sincera, muito verdadeira. Mais do que amigos, hoje tenho o Emidinho como meu irmão. Esperamos continuar firmes nessa luta para que possamos oferecer cada vez mais um tratamento de qualidade para os nossos pacientes”, finalizou Daniel.

Ascom dep est Emidinho Madeira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *