• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Futebol Feminino encerra a Temporada 2018 com mais um Título

Redação17 de dezembro de 20184min0
Futsal Feminino revela talentos.

O futsal feminino de Muzambinho brilha no cenário regional. A conquista de títulos em 2018 tem revelado os talentos da cidade nas disputas regionai.

Secretário de Esportes, Renato Rezende comemora título, e enfatiza o trabalho realizado pelo técnico José Casagrande, que há dois anos esta no comando das equipes femininas de futsal feminino-

O futsal feminino de Muzambinho encerra o ano de 2018 em estado de graça. No último fim de semana, a equipe participou três jogos com a categoria sub-10, sendo campeão nas três partidas que disputou. Trazendo o título de Campeãs da Primeira Copa Giotto Informatica Games de Futsal Feminino Sub-10, disputado em Guaxupé.

“A gente fica bastante feliz [com o título], mostra que o trabalho foi bem feito, que o investimento não foi em vão. Este ano também tivemos um ótimo desempenho com a equipe de futsal adulto que ganhou o torneio de Nova Rezende, nossas atletas são destaques”, declarou o técnico José Casagrande.

Entre os destaque da equipe estão a moradora do bairro Guatapara, Leticia Salomão que ficou com o troféu de melhor jogadora e Mel Costa do bairro rural São Domingos ficou com o troféu de melhor goleira da disputa.

O futsal feminino de Muzambinho é um trabalho de alto nível, o futsal vem se destacando no âmbito regional tanto nas categorias base como na categoria adulto. Nos jogos disputados em parceria com a equipe de Leme no estado de São Paulo o objetivo é a revelação de atletas para times profissionais.

Desde 2017, a Secretaria intensificou os trabalhos com as categorias menores. Ainda de acordo com Renato Rezende, o poder público, através do prefeito Sergio A. Cerávolo,(Esquilo), acredita que as categorias de base fazem parte do investimento no futuro do esporte, incentivamos as crianças ensinando a importância da disciplina e dos cuidados com o bem estar através do esporte, temos uma equipe de profissionais em diferentes modalidades que amam o que fazem, isso faz muita diferença na hora dos resultados, enfatiza.

O projeto do futsal, além de conquistar títulos, dá a possibilidade para as atletas conseguirem alcançar novos horizontes, além de levar o nome da cidade para todos os lugares, explica o técnico. “A gente fica feliz. Anima poder dar continuidade a esse projeto que já tem dez anos e há dois temos o apoio da prefeitura. As meninas são muito bem organizadas,. Fui eu que iniciei o projeto do futsal feminino junto com o Toninho Piorra no Morro Preto, hoje com certeza elas tem muito mais investimentos e mais infraestrutura. É um projeto vitorioso que a gente pretende ampliar, dar continuidade para que novos títulos e novos profissionais e novas mulheres a gente consiga formar. Sempre pensando na questão social”, finalizou o José Casagrande.

Ascom Prefeitura de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *