• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Prefeitura realiza Mutirão de Combate a Dengue no bairro da Barra Funda…

Redação13 de fevereiro de 20193min0
Muzambinho não tem notificação da doença e quer permanecer livre da dengue. A população colaborou e colocou na calçada o entulho para ser retirado

por Valeria Vilela

A Prefeitura de Muzambinho realizou nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypyi, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, no bairro urbano da Barra Funda.

Os Agentes de Combates a Endemias, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e profissionais do serviço de jardinagem, que disponibilizaram caminhões e ajudantes para o recolhimento de inservíveis, fizeram a distribuição de panfletos educativos, vistoria de imóveis com eliminação de criadouros, pesquisa larvária e recolhimento de inservíveis encontrados nas áreas de risco. Os entulhos colocados na calçadas foram recolhidos por caminhão e saveiros e foram retirados do bairro com vários tipos de inservíveis.

” Em Muzambinho não temos casos confirmados. Esta ação é muito importante e percebemos que as pessoas estão cuidando dos seus quintais, e ajudando na eleminação de possíveis criadouros. São muitas garrafas, pneus, latas e lonas que ficavam no fundo ou até mesmo na frente de algumas casas. Também solicitamos para que os moradores não joguem entulho nas áreas públicas. Realizamos orientações para que seja feita o descarte do lixo corretamente na coleta rotineira, explica Ione Teixeira responsável pelo Departamento de Limpeza Pública

De acordo com o diretor de Epidemiologia e Vigilância em Saúde, José Alfredo Sandy Cada morador deve realizar sua própria vistoria pelo menos duas vezes por semana nesta época que a incidência da doença é maior. A eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva de combater o mosquito transmissor”, explicou.
As ruas ficaram cheias de entulhos e os moradores colaboram com a ação da prefeitura , dona Nilza Bortoloti “ nem sempre a gente consegue retirar sozinha o que precisa com a ajuda dos funcionários da prefeitura fazemos uma limpeza nos nossos quintais e tiramos o que precisa,”fala entusiasmada depois que retirou do quintal tabuas e madeiras que não usava mais.

Seu Antonio Couto é outro morador que aprovou a iniciativa e também deixou na calçada objetos que não mais usava em casa, ele participou da ação e garante que o trabalho vai continuar. ” Agora temos que manter limpo o bairro, e sempre retirar o que não estas sendo usado”, disse o morador que colaborou com o mutirão.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *