• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Dep Fed Emidinho Madeira apresentou os resultados do programa “Mais Genética” na Femagri 2019

Redação23 de fevereiro de 20193min0
Para o presidente da Cooxupé, senhor Carlos Paulino, a tecnologia do Mais Genética veio para beneficiar o pequeno produtor.

Acompanhado do presidente a Cooxupé, senhor Carlos Paulino, dos representantes da Emater, produtores e inseminadores, o deputado federal Emidinho Madeira esteve no encerramento da FEMAGRI 2019, nesta sexta-feira (22), apresentando os resultados do programa Mais Genética, que vem transformando a vida do pequeno produtor, dando acesso às mais avançadas tecnologias de melhoramento genético disponíveis no mercado.

O gerente regional da Emater em Passos, Frederico Ozanam, destacou a importância do programa para o desenvolvimento da região.
“Ficamos felizes e satisfeitos, por estar vivenciando um resultado tão expressivo, tão importante, que muda e que vai mudar ainda mais a questão da bovinocultura de leite e de corte do sul de minas. A região cresce, ganha e com certeza vai ganhar muito mais quando esses animais começarem a reproduzir. Gostaria de agradecer do fundo do coração ao deputado Emidinho Madeira, que foi o precursor dessa ideia e que está fazendo tornar realidade esse sonho, que era realmente melhorar a genética da região”, afirma Frederico.

Para o presidente da Cooxupé, senhor Carlos Paulino, a tecnologia do Mais Genética veio para beneficiar o pequeno produtor.
“Assim como a tecnologia está presente na agricultura, a pecuária não podia fugir a esse grau de desenvolvimento. E esse programa que o Emidinho Madeira criou, através da pecuária de leite, inseminando as vacas com sêmen de alta qualidade, é uma tecnologia atual que vai trazer grande benefício para as futuras gerações de gado. Essa questão da inseminação artificial já existe há muito tempo, mas era uma tecnologia que se restringia a uma elite de produtores e, com essa reinvenção que foi feita, esses produtores estarão a par da tecnologia de inseminação artificial, que vai trazer muitos benefícios no futuro, no aumento da produção leiteira, um gado melhor e mais sadio, de melhor qualidade,” completa Carlos Paulino.

O deputado federal Emidinho Madeira presentou os resultados do programa e agradeceu aos parceiros do Mais Genética.
“São 22 mil vacas inseminadas em toda a região, aproximadamente 90 bezerros nascem ao dia, através do programa Mais Genética. Gostaria de agradecer o professor Luiz Carlos, em nome do Instituto Federal do Sul de Minas, que capacitou 70 inseminadores, a parceria da Emater e das Associações de Municípios Amog, Ameg, Alago e a todos os inseminadores que, no dia a dia fazem acontecer o programa. Agradeço também à Cooxupé pela oportunidade de apresentarmos à sociedade os resultados do programa e pela realização deste evento tão importante para nossa região”, finalizou Emidinho Madeira.

Ascom Emidinho Madeira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *