• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sabores dos cafés das montanhas mineiras são servidos em tarde de negócios e degustação na capital paulista

Redação26 de fevereiro de 20195min0
A aposta dos cafeicultores vem dando certo, para o jornalista Alex Faria a tendência é que esses relacionamentos entre cafeicultores e tomadores de café se intensifique.

Cafeicultores do sul de minas fazem viagem de negócios para São Paulo. Reconhecidos mundialmente como bons produtores de café, os trabalhadores rurais das lavouras de café de 15 cidades do sul de Minas Gerais estão indo regularmente a Capital paulista desvendarem os desejos dos consumidores de cafés especiais.

Na bagagem levam uma seleção de grãos especiais com torras que valorizam cada variante dos sabores que existem nos cafés de talhões especiais nas muitas lavouras que cobrem as montanhas mineiras. E a viagem tem destino certo, as cafeterias lotadas de coffes lovers, os apaixonados por cafés. Consumidores exigentes que frequentam cafeterias e querem ouvir as histórias dos cafeicultores e experimentarem novidades.

Para os empresários que receberam os cafeicultores no último fim semana, a experiência trouxe uma grande possibilidade de ampliar os negócios, “recebemos com muito entusiasmo em nosso empreendimento os empresários rurais, é uma rica troca entre nossa experiência de vender o produto final e ouvir o cafeicultor, ” explica João Branco.

Luiz Carlos de Alencar, o outro sócio da cafeteria completa “estamos todos buscando atender as exigências dos consumidores, temos mais de 3 mil pessoas que passam pelo saguão do prédio e são atraídas pelo aroma dos cafés que servimos em nossa cafeteria que no início era só para um cafezinho após as refeições. ”

“ E foi nas conversas com os frequentadores do local que descobri que nossos clientes querem experiências gastronômicas como a que os cafeicultores mineiros trouxeram, “ finalizou Bruno Martins empresário e dono da cafeteria Coffe True.

Renato Donizete Silva, cafeicultor de Itamogi e Henrique Donizete Silva fizeram uma torra especial para a degustação dos clientes paulistas “ levamos um café que usamos nas nossas casas, é um grão com bebida leve e muito rica em açucares, é uma novidade para nós cafeicultores que sabemos como produzir na lavoura, estamos aprendendo agora a vender nas cafeterias para os donos e para os clientes que gostam das nossa historias, da nossa conversa e o mais importante respeitam nossa luta pela cafeicultura familiar, enfatiza Henrique.

A aposta dos cafeicultores vem dando certo, para o jornalista Alex Faria a tendência é que esses relacionamentos entre cafeicultores e tomadores de café se intensifique, tomar um bom café já é possível no Brasil, antes só quem podia fazer uma visita internacional podia degustar nossos melhores sabores. Sabendo da tendência o jornalista começa a publicar uma vez por semana uma coluna dedicada ao café, uma aposta que agradou aos cafeicultores e empresários de cafeterias.

Suzana Santos esteve na rodada de vendas e degustação em São Paulo e fala da importância de abertura de novos mercados “sabemos como cafeicultores que cada café tem um segredo que precisa ser descoberto por quem faz o pós colheita, por quem torra e prepara, mas todo esse percurso do grão só tem sentido se quem vai beber puder experimentar cada detalhe dessa delicada e complexa preparação de um bom café, “ relata enquanto serve uma xícara do café que ela plantou em Minas para um advogada paulista.

Para o apicultor Cezio Oliveira, de Guaxupé a experiência de servir o mel e fazer a degustação junto com os cafeicultores proporcionou uma ampliação na visão de novos negócios, “ foi uma oportunidade de conhecer outro mercado que até então não imaginava que existia, a harmonização de paladares e a combinação da docura do mel com as nuances dos grãos, foi muito rica a vivencia gastronômica.”

As próximas ações de vendas diretas já estão agendadas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 11 95357-6946.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *