• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

TRE-MG cassa chapa de prefeito e Sete Lagoas passará por nova eleição

Redação12 de março de 20192min0
SeteLagoasCorte
Por 6 votos a 0, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais determina o fim do poder para a chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro por abuso de veículo dos meios de comunicação

Após frequentes denúncias nas quais apresentam a insatisfação da população de Sete Lagoas quanto a atual gestão da Prefeitura, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) finalmente autorizou a cassação da chapa formada pelo prefeito Leone Maciel e o vice Duílio de Castro. Por 6 votos a 0, o TER-MG manteve a acusação dos réus por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social na campanha de 2016 (Processo RE 97229).

A partir da decisão, o juiz da Comarca de Sete Lagoas receberá uma notificação para que insista com a destituição do cargo de prefeito e acione o presidente da Câmara para que ocupe a vaga. Então, novas eleições municipais deverão acontecer dentro de um prazo máximo de 60 dias.

Ainda em março, o ex-prefeito Leone Maciel havia renunciado ao cargo e permitiu que o vice Duílio de Castro assumisse. Duílio estava no poder até então. Agora, o futuro de Sete Lagoas retorna para as mãos de sua população que terá outra oportunidade de escolher seu representante para o Poder Executivo.

Para Emílio Vasconcelos, segundo colocado para o cargo de prefeito de Sete Lagoas nas eleições municipais, em 2016, esse é um tempo de mudança. “Ninguém tem mais poder do que o povo. Essa é uma lição que certamente observamos todos os dias. A população de Sete Lagoas estava revoltada com as más decisões da última gestão e rebelou suas indignações a ponto de ser percebida sua vontade. Agora é a hora desse povo guerreiro escolher quem será seu representante. É hora da mudança! E eles podem contar comigo”, pontua Emílio.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *