Negócio de muzambinhense instalado em São Paulo é destaque na Folha de São Paulo…
Pequenos negócios apelam ao resgate da tradição para atrair clientes.
Lilian Teodoro Lisa em unidade da Empório Coisas de Minas em São Paulo – Karime Xavier/Folhapress
Enquanto redes internacionais multiplicam suas unidades no país, pequenos negócios apelam à produção regional e ao resgate da tradição para atrair clientes.
Nos últimos anos, afirma Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP, ganhou força no país um movimento de favorecer o comércio local, que vende produtos de procedência conhecida que não são encontrados em qualquer loja.
“Existe um movimento internacional de buscar fomentar um comércio justo e de incentivar pequenos empreendedores. É um resgate do trabalho colaborativo. Temos atendido um crescente número de empresas que trabalham nesse sentido”, diz.
Lilian Teodoro Lisa trouxe a sua experiência familiar ao Empório Coisas de Minas, que abriu em São Paulo com produtos de seu estado de origem. Ela mudou-se de Muzambinho para a capital paulista em 2004, depois de se formar em farmácia. Filha de comerciantes, sempre trazia na mala produtos de casa, que agradavam seus amigos.
Em 2013, resolveu empreender e abriu sua loja de produtos mineiros —exclusivamente mineiros— na Mooca. Até a água vem de lá.
Para Conferir a matéria na íntegra acesse https://www1.folha.uol.com.br