• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Oficinas de Páscoa movimentam as noites do CRAS em Muzambinho

Redação11 de abril de 20193min0
Ao final da oficina as guloseimas foram degustadas pelas participantes que receberam certificados.

Aprender a fazer ovos de Páscoa despertou o interesse de mais de 50 mulheres em Muzambinho. Aconteceu na noite da quarta-feira, 10 de abril a Oficina Culinária de Confecção de Ovos de Páscoa no Centros de Referência da Assistência Social – CRAS de Muzambinho.

Esta é a segunda edição do curso, que teve uma grande procura “Mais de cinquenta pessoas participaram da oficina, a procura nos surpreendeu”, explica Ana Martins, Diretora do CRAS.

A Oficina tem como objetivo dar oportunidades de formas de renda as famílias, além de desenvolver um ambiente de convivência e troca de experiências. O trabalho foi realizado no espaço de convivência e teve como monitora a culinarista Cleonice Batista, a Nice Bolo Decorado.

Carmem de Lélis, que participou da oficina relata: “A gente que trabalha fora tem na confecção de ovos um meio de renda. Com a Nice, aqui no CRAS, já participei de outras oficinas e hoje faço bolos para festa, o que tem auxiliado na renda familiar, além de deixar a vida mais gostosa”.

“O sucesso da edição de 2018 foi grande, tivemos várias solicitações e resolvemos repetir, mas as receitas são diferentes, além da aula pratica as pessoas que participaram levaram uma apostila com o conteúdo teórico e as receitas” explicou Ana Martins.

Mesmo quem não vai fazer ovos para vender, tem na oficina uma oportunidade de economizar, fazer os presentes da Páscoa auxiliam no orçamento doméstico além de ficar muito simpático oferecer uma guloseima preparada com afeto, enfatiza Nice.

Ao final da oficina as guloseimas foram degustadas pelas participantes que receberam certificados.

Também com o tema da Páscoa esta sendo realizada a oficina de feltro. Para Cristina a oportunidade foi incrível “com o que aprendi fiz o tema da festa do mês do meu neto, foi um sucesso, agradeço a oportunidade que a prefeitura está proporcionando”.

Já para Cleusa Carvalho, que gostou muito de participar da oficina de feltro pois além de aprender algo novo esta descobrindo novas amigas “…uma oportunidade de fazer amizade e relaxar, quando nos concentramos nas agulhas e nas linhas esquecemos dos problemas e relaxamos”, disse.

Para Marilda Dini, a monitora, o trabalho é uma realização, na área rural também temos aulas e a cada encontro é um momento de partilha de conhecimento.

As inscrições para 15 oficinas e atividades realizadas pelo CRAS do Município são gratuitas e abertas ao público.

Local: CRAS
Rua 07 de Setembro, 1276 – Centro
Informações, através do telefone 3571-2698.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *