• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Formatura na APAE de Muzambinho, Turma do EJA anos finais…

Redação13 de abril de 20194min1
A turma homenageou seus colegas, Nomes da Turma: Antônio de Sorde Machado e José de Sorde Machado.

Para celebrar a conquista foi realizada uma lindíssima formatura, a solenidade que aconteceu na sede da instituição, nesta sexta-feira, 12/04, e contou com a presença de familiares dos formandos, diretoria, professores e funcionários, o Prefeito Sérgio “Esquilo”, também esteve presente e ressaltou sua alegria em participar deste momento. A noite foi de gala para os convidados e formandos, os alunos são da Educação de Jovens e Adultos Anos Finais – 2018, EJA, da APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Muzambinho.

Para o prefeito Sergio Arlindo Cerávolo Paoliello, a cerimônia é um momento importante e reúne pessoas que acreditam no potencial humano “aqui está um grupo de pessoas que acreditam na inclusão social e no acesso aos direitos e a participação plena e efetiva na sociedade, é uma alegria poder participar desta conquista”.

Irene Silva, representando as famílias, que fez uma bela homenagem aos funcionários, professores e formandos lembrou a importância de cada pequeno gesto de acolhida “meu neto é uma pessoas mais feliz por poder frequentar as atividades que são realizadas aqui”.

Cleide Ribeiro, diretora da Apae, disse emocionada na sua fala “Construindo uma história de igualdade de oportunidades as ações que realizamos têm o objetivo de mostrar o valor das pessoas com a Deficiência Intelectual e Múltipla e esclarecer e a sociedade o significado de Deficiência Intelectual mas sobretudo mostrar que podem exercer a sua cidadania. Sou grata a todos que ajudam para que este momento se concretizasse”.

A turma teve como Patrono Rodrigo Machado que agradeceu a oportunidade “Sei bem como é feliz a família escolhida para ter entre os seus a alegria de uma pessoa especial, na minha casa tem um vazio, mas é uma honra estar hoje aqui e só posso dizer a todos vocês parabéns”.

A Paraninfa Ângela Machado afirmou “Exalto aqui esse dia de honra para cada um aqui presente, formatura é um momento de magia e alegria”.

Os formandos foram:
– Adib José Correia;
– Adriano Donizetti de Vasconcelos;
– Alberto Carlos da Silva;
– Alexandre Donizetti de Lima ;
– Alexsandro Fernandes;
– Antonio Carlos da Silva;
– Bruna Dias Dini;
– Jair Donizetti Arantes;
– Luiza Helena Alves de Souza;
– Marcus Vinicius Reis;
– Paulo Raphael da Silva;
– Susane Passos de Lima.

Confira abaixo, entrevistas da jornalista Valéria Vilela, no evento:

Também estiveram presentes Marcos Almeida secretário de administração e esposa, Amanda Moraes representando a secretaria de Educação, José Reis e esposa representando o Asilo São Vicente de Paula.

Após a formatura as famílias e os formandos foram recepcionados com um delicioso coquetel.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Marcos Donizetti de Almeida

    13 de abril de 2019 at 11:26

    Apenas fantástico, há momentos em nossas vidas que só o Grande Arquiteto do Universo pode explicar, obrigado pelo convite, estou afastado da Diretoria por força de Minhas funções, mas o coração em quanto aguentar, podem ter certeza, bate APAE sempre.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *