• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Unicamp realiza Curso de Especialização em Saúde da Família em Muzambinho.

Redação25 de abril de 20192min0
Servidores da Secretaria de Saúde participam de Curso de Capacitação com Médicos da Unicamp.

Atenção e Gestão do Cuidado na Atenção Básica do Departamento de Saúde do curso de Ciências Médicas da Unicamp, esta capacitando profissionais da Secretaria da Saude de Muzambinho. A parceira foi firmada no ano passado e as aulas vão durar um ano e meio com aulas a cada 15 dias.

Confira entrevista com a Robênia e o professor Adilson da Unicamp:

O curso conta com aulas teóricas e práticas onde os profissionais que trabalham diretamente com as famílias do município são levam para a sala de aula os desafios que encontram no dia dia com os pacientes. “ Ouvimos os relatos práticos dos profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, atendentes, ou seja os profissionais que atendem a população, ensinamos mas aprendemos muito,” explica o professor do módulo desta semana o médico sanitarista Adílson Rocha Campos.

Adilson, é servidor da carreira há mais de 22 anos na secretaria saúde de Campinas, já foi secretario de Saúde, atualmente é professor na Unicamp e na PUC de Campinas, veio a Muzambinho para passar um pouco da sua experiência com o projeto de saúde publica de qualidade.

Participam da especialização 84 profissionais, médicos, enfermeiros e agentes dos 8 PSF além do NASF. “É uma importante conquista para os profissionais da nossa cidade, “ enfatiza o prefeito Sérgio A. Paoliello valorizando o esforço do secretário de Saúde Ricardo Bonelli e da médica Dra. Robênia Ribeiro para que o curso fosse realizado em Muzambinho.

 

Texto e fotos: Valéria Vilela

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *