• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Com o apoio do Ministério da Saúde, deputado Emidinho Madeira realizou nova reunião sobre cirurgias eletivas

Redação1 de maio de 20193min0
Secretário Nacional de Atenção da Saúde esteve presente no encontro

Em parceria com o Ministério da Saúde, o deputado federal Emidinho Madeira, realizou mais uma reunião para discutir sobre o projeto Cirurgias Eletivas, que tem como principal objetivo zerar as filas no Sul e Sudoeste de Minas. Nesta etapa, além de prefeitos, secretários de saúde e vereadores, também participaram representantes de hospitais da região, que ficaram conhecendo o passo a passo de como irá funcionar o projeto.

“Nós estamos muito satisfeitos, reunimos com quase todos os prestadores de serviço da nossa região, mais de 20 hospitais participaram, mais de 60 prefeitos, secretários de saúde e vários vereadores. Em 59 municípios, existem 18 mil cirurgias, segundo levantamento feito por nosso consultor, Tadeu da Saúde, que viajou a região toda, fazendo esse levantamento. Hoje nós sabemos qual especialidade, qual o procedimento de cada cidade. E com a vinda do Secretário Nacional de Atenção da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, a presença das Superintendentes Regionais da Saúde de Passos e Alfenas, Kátia e Thaís, nós estamos encurtando o caminho”, comemorou o deputado federal Emidinho Madeira.

Segundo o Secretário Nacional de Atenção da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, este é um momento muito importante para a comunidade.

“Foi uma reunião fantástica, que manifesta o desejo de uma região de mostrar as suas necessidades, as suas pendências na área da saúde, mas principalmente de construir, ou seja, eu acho que tem tudo para dar certo, pois 60 prefeitos juntos, numa visão muito forte de rede, de regionalização e regulação, isso é fundamental. Sem duvida alguma, gostaria de agradecer o deputado Emidinho Madeira, que conseguiu colocar 60 prefeitos aqui e todos em prol de uma saúde cada vez melhor. Nós verificamos e saímos daqui com uma sensação de que são prefeitos e secretários que estão querendo mudar a região, trazer algo novo. Se juntos, realmente colocarem em prática o desejo aqui visto, nós temos certeza que teremos uma saúde melhor para todos aquele que necessitam”, frisou Francisco.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *