• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Muzambinho começa atividades com professores do Mais Alfabetização

Redação13 de maio de 20192min0
Projeto PMALFA
O programa mais alfabetização é uma iniciativa do MEC para apoiar e fortalecer as escolas no seu processo pedagógico de alfabetização

Programa Mais Alfabetização (PMALFA), vai levar mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula. Em Muzambinho seis professores foram contratados depois de passarem pelo processo seletivo.

O projeto é do governo federal mas a execução é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, explica Amada Moraes, coordenadora pedagógica do município.

A Prefeitura de Muzambinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira reunião de formação do conteúdo do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), que levará mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula, fortalecendo mais os professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A formação dos professores, sobre o conteúdo do Programa Mais Educação, do Governo Federal, tem o objetivo de fortalecer e apoiar os estudantes das unidades escolares no processo de alfabetização dos regularmente matriculados no 1º ano e no 2° ano do ensino fundamental, que possuem dificuldades no aprendizado. No total, foram 6 professores selecionados que já iniciam as atividades este mês

Entenda mais …
O programa mais alfabetização é uma iniciativa do MEC para apoiar e fortalecer as escolas no seu processo pedagógico de alfabetização para as turmas do 1 E 2 ano, visando desenvolver e ampliar os conhecimentos dos alunos no que diz respeito à leitura, escrita e cálculos matemáticos. Cumprindo assim o que está instituído na Base Nacional Comum Curricular.

Ascom Prefeitura de Muzambinho – Educação

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *