• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Programa Qualidade de Vida: Projeto desenvolvido no Campus Muzambinho junto ao Asilo São Vicente de Paulo

Redação14 de maio de 20193min0
Projeto promovido entre a Prefeitura Municipal de Muzambinho e o Campus, destacamos o espaço de convivência do Asilo São Vicente de Paulo e os setores da instituição.

O Programa Qualidade de Vida destaca a importância de estratégias e ações institucionais desenvolvidas pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e movimentos sociais com a parceria Municipal

Nos projetos sociais promovidos entre a Prefeitura Municipal de Muzambinho e o Campus destacamos o espaço de convivência do Asilo São Vicente de Paulo e os setores da instituição.

No espaço de divulgação, a Assistente Social Tânia Alves e a Diretora de Ações Sociais Ana Maria Martins de Oliveira relatam a importância de ações integradoras e humanizadas entre os participantes e os serviços prestados nos setores.

São descritas as atividades realizadas durante a visita, desde o café da manhã até o direcionamento das atividades que serão realizadas.
“Ações como estas envolvem a dedicação, a motivação, empoderamento, e integração dos participantes. Há a percepção da diminuição do uso de medicamentos para ansiedade e a expectativa pela visita ao Campus como um acontecimento de grande felicidade pelo grupo”, destaca a Assistente social.

Os projetos se iniciaram através do Curso Técnico em Enfermagem com a intermediação do Professor Fabrício dos Santos Ritá em meados de 2013 com adolescentes em vulnerabilidade social, e foi sendo ampliado pela gestão municipal.

“Muitas vezes os internos só saem de seus ambientes de conforto para irem até o Campus Muzambinho, e por isso a visita é motivo de satisfação e de muita alegria para eles. Parcerias como estas são muito representativas e o interesse da Gestão Municipal é a manutenção destas estratégias”, afirma a Diretora de Ações Sociais.

Acompanhem nosso conteúdo e acessem nosso material pelo site institucional, pelo muzambinho.com e nosso parceiros!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *