• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

OuseUse no Pausa para a Sustentabilidade desta semana – Programa Qualidade de Vida

Redação22 de maio de 20194min0
OuseUseSustentavel
No programa veja um pouco dos processos sustentáveis que a empresa OuseUse, que atua no ramo da moda íntima, utiliza na sua produção.

Rosana Marques e seus colaboradores falam sobre as preocupações com os descartes dos tecidos, e as ações adotadas que garantem sua preocupação com o meio ambiente.

 O Programa Qualidade de Vida  destaca  a importância da consciência ambiental na Produção de produtos de Moda íntima, Fitness e Praia

E o quadro “Pausa para Sustentabilidade” recebeu os empresários Cícero Marques e Rosana Marques, da Empresa “Ouse e Use” e “For Men”, ambas localizadas em Juruaia.

Durante a entrevista Rosana Marques e Lúcia Correia destacam a importância da preocupação da produção de moda íntima, fitness e praia com respeito e cuidado com a natureza.

Entre as ações desenvolvidas pela empresa estão a implantação de tecnologia capaz de maximizar o uso de tecidos e consequentemente evitar resíduos. E diante da possibilidade de existirem, dotam de mecanismos de reaproveitamento através de doações para transformação em artesanatos que são revertidos aos colaboradores, gerando empregos e valor agregado ao produto.

Nas questões ambientais realiza a conscientização dos colaboradores e dos clientes sobre o uso de copos biodegradáveis, utilização de filtros de pano, observação quanto ao desperdício de água e contratação de empresas que tenham certificados de sustentabilidade.

A empresa possui grande preocupação com a qualidade do ambiente de trabalho e com cuidados referentes a saúde e segurança , possuindo até os dias atuais a sua primeira costureira.

Além da proposta ambiental há também a proposta social e humanizada da confecção dos produtos como o caso do projeto “Amiga Recicla” onde os clientes e amigos podem realizar a doação de peças íntimas que estejam aptas ao uso. De acordo com Rosana : “ As mulheres estão sempre atentas ao que está na moda e quais são as tendências da atualidade, e por isso muitas vezes, possuem peças que não foram utilizadas, ou que não atenderam ao tamanho, e neste projeto encontram a oportunidade de ajudar a uma outra mulher. Há uma participação do Brasil inteiro no envio de peças e o interesse na participação voluntária”, ressaltou.

No espaco “ For men” foi possível conhecer o mobiliário sustentável e remodelado para evitar impactos ao meio ambiente, a estrutura e a projeção de valorização da cultura e do grafite expressa em quadros e decoração da loja.

São muitos os projetos bem sucedidos e as experiências ambientais. Assista ao nosso programa e acompanhe as nossas novidades!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *