• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Controle da diabete com alimentação adequada foi tema de palestra no ESF Patrimônio

Redação25 de maio de 20193min0
"A iniciativa e o trabalho da equipe do ESF mostra como a saúde vem sendo cuidada, são nossos agentes de saúde que visitam as famílias onde elas estão, afirma o Secretário de Saúde.

Nesta sexta feira (24/05) os moradores dos bairros rurais próximo ao ESF do bairro rural Patrimônio contaram com uma manhã de palestras voltadas para pacientes e familiares de pacientes diabéticos.

Durante a palestra com a nutricionista Gabrielli Machado, os pacientes puderam realizar a verificação da glicemia. Também ouviram sobre o uso correto dos medicamentos, acondicionamento das insulinas e o uso continuo de medicamentos

A nutricionista também abordou a dieta dos pacientes diabéticos, explicou o que deve entrar na dieta, como controlar o peso “ a alimentação correta é uma grande aliada no controle dos níveis de diabetes,” explica a nutricionista.

Dra. Caroline Pereira é a médica responsável que irá acompanhar os pacientes diabéticos na atuação clinica.
O Posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro do Patrimonio tem ações continuas para as famílias atendidas, há atividades físicas começaram em fevereiro, são sempre as 07:30h no centro comunitário do Moçambo. Com Daisa Educadora Física , quem faz atividade monitorada tem melhoria da aptidão cardíaca; da aptidão pulmonar;da força muscular; além de prevenção de doença coronariana; regressão da arterosclerose; tratamento das doenças cardíacas;prevenção de avcs;prevenção de vários tipos de câncer.

E como explica Vanessa Bueno, enfermeira e responsável técnica pelo esf, ampliamos o atendimento com nossa equipe, aqui também oferecemos ações permantentes, o bazar de roupas ajuda na manutenção da oficina de crochê que tem mobilizado famílias inteiras. A saúde social ajuda na saúde física e mental, envolvemos a comunidade nas campanhas de vacinação e prevenção. Oferecemos nutricionista, psicóloga e fisioterapia, e trabalhamos de forma integrada com a comunidade. Este mês fomos as fazendas próximas e a escola do bairro levar a vacina contra a gripe, uma forma de aproximação com a comunidade, explica.

Para o secretário de saúde que acompanhou o trabalho de vacinação nas fazendas “a iniciativa e o trabalho da equipe do esf mostra coma a saúde vem sendo cuidada, são os nosso agentes de saúde que visitam as famílias onde elas estão, levando saúde e qualidade de vida,” diz Ricardo Bonelli Secretario de Saúde de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *