• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Dep Arantes leva o Secretário Est de Obras a Paraíso e região e cobrou obras na BR-050

Redação25 de maio de 20194min0
ArantesSSParaiso
O deputado Arantes saudou o secretário de Estado: “A presença do secretário Marco Aurélio e de sua equipe mostra que este governo tem gente séria que esta comprometida em resolver os problemas da MG-050”, ressaltou.

A convite do deputado Antonio Carlos Arantes o secretário de Estado de Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, vistoriou, na terça-feira (21/05/19), o estágio das obras de expansão e melhoramento na MG – 050, feitas pela concessionária AB Nascente das Gerais, até São Sebastião do Paraíso.

Também estiveram presentes o subsecretário de Regulação, Diogo Prosdócimo e o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Felipe Melo, além do diretor-geral do DEER, Fabrícío Sampaio.

A comitiva foi recebida em Paraíso pelo prefeito Walkinho, pelos vereadores Serginho, Cidinha, Ademir e Luiz de Paula, e pelos secretários municipais, além de várias lideranças.

O secretário falou das dificuldades financeiras do Estado, mas garantiu que as obras previstas para serem realizadas até 2027 poderão ser antecipadas em São Sebastião do Paraíso. Entre elas, foram sugeridas: o trevo de saída para Passos; a duplicação da saída para Ribeirão Preto; iluminação e a construção do trevo da Copavi, ao lado do pátio da prefeitura, além da retificação de curvas perto do pedágio e do trevo de Pratápolis.

Marco Aurélio informou ainda que o governo irá fiscalizar o trabalho da concessionária: “Vamos realizar reuniões mensais para acompanhar o andamento das obras, ajudando a solucionar os problemas que surgirem, e cobrando da concessionária todos os processos ajustados em contrato”, afirmou.

O prefeito Walquinho agradeceu o deputado Arantes por ter levado o secretário e sua equipe a Paraíso e lembrou o trabalho do ex-deputado Carlos Melles para expansão e melhoria da BR-050 na região. Melles foi representado pelo assessor Paulo Delfante.

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

Antonio Carlos Arantes cobrou ainda a liberação de convênios no valor de R$1,2 milhão para a pavimentação de ruas na cidade, que aguardam para serem aprovados na Setop, e pediu também o término da estrada Guapé-Pimenta.

O PROBLEMA DAS BALANÇAS

Aproveitando a presença do secretário de Obras e do diretor-geral do DEER em Paraíso, os presidentes do Sindicato dos Caminhoneiros, Joaquim, e da Associação dos Estudantes, Anderson Carioca, que estavam acompanhados do advogado Sebastião, fizeram uma exposição dos problemas enfrentados nas balanças de cargas de Pratápolis, Cássia e Paraíso. Joaquim falou dos constantes erros na pesagem: “O problema é tão absurdo que até caminhão vazio dá excesso de peso e isso está prejudicando demais os caminhoneiros da região. Nós queremos uma aferição para que as balanças não pesem diferentes uma da outra” solicitou.

Em resposta, o diretor-geral Fabrício Sampaio se comprometeu a acompanhar a pesagem de caminhões nas balanças com problemas e fazer os ajustes necessários.

Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *