Dep Arantes leva o Secretário Est de Obras a Paraíso e região e cobrou obras na BR-050
A convite do deputado Antonio Carlos Arantes o secretário de Estado de Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, vistoriou, na terça-feira (21/05/19), o estágio das obras de expansão e melhoramento na MG – 050, feitas pela concessionária AB Nascente das Gerais, até São Sebastião do Paraíso.
Também estiveram presentes o subsecretário de Regulação, Diogo Prosdócimo e o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Felipe Melo, além do diretor-geral do DEER, Fabrícío Sampaio.
A comitiva foi recebida em Paraíso pelo prefeito Walkinho, pelos vereadores Serginho, Cidinha, Ademir e Luiz de Paula, e pelos secretários municipais, além de várias lideranças.
O secretário falou das dificuldades financeiras do Estado, mas garantiu que as obras previstas para serem realizadas até 2027 poderão ser antecipadas em São Sebastião do Paraíso. Entre elas, foram sugeridas: o trevo de saída para Passos; a duplicação da saída para Ribeirão Preto; iluminação e a construção do trevo da Copavi, ao lado do pátio da prefeitura, além da retificação de curvas perto do pedágio e do trevo de Pratápolis.
Marco Aurélio informou ainda que o governo irá fiscalizar o trabalho da concessionária: “Vamos realizar reuniões mensais para acompanhar o andamento das obras, ajudando a solucionar os problemas que surgirem, e cobrando da concessionária todos os processos ajustados em contrato”, afirmou.
O prefeito Walquinho agradeceu o deputado Arantes por ter levado o secretário e sua equipe a Paraíso e lembrou o trabalho do ex-deputado Carlos Melles para expansão e melhoria da BR-050 na região. Melles foi representado pelo assessor Paulo Delfante.
PAVIMENTAÇÃO DE RUAS
Antonio Carlos Arantes cobrou ainda a liberação de convênios no valor de R$1,2 milhão para a pavimentação de ruas na cidade, que aguardam para serem aprovados na Setop, e pediu também o término da estrada Guapé-Pimenta.
O PROBLEMA DAS BALANÇAS
Aproveitando a presença do secretário de Obras e do diretor-geral do DEER em Paraíso, os presidentes do Sindicato dos Caminhoneiros, Joaquim, e da Associação dos Estudantes, Anderson Carioca, que estavam acompanhados do advogado Sebastião, fizeram uma exposição dos problemas enfrentados nas balanças de cargas de Pratápolis, Cássia e Paraíso. Joaquim falou dos constantes erros na pesagem: “O problema é tão absurdo que até caminhão vazio dá excesso de peso e isso está prejudicando demais os caminhoneiros da região. Nós queremos uma aferição para que as balanças não pesem diferentes uma da outra” solicitou.
Em resposta, o diretor-geral Fabrício Sampaio se comprometeu a acompanhar a pesagem de caminhões nas balanças com problemas e fazer os ajustes necessários.
Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes