• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Jogo Amistoso reúniu jogadoras no fim de semana em Muzambinho

Redação27 de maio de 20192min0
FutebolFemininoMuz2705
A equipe da Seleção de Muzambinho é coordenada por Jose Casagrande enfrentou a Fazenda São José um dos mais tradicionais times femininos rurais da região.

O jogo foi no campo do complexo esportivo do Bairro Barra Funda, na área urbana. As jogadoras a maiorias trabalhadoras rurais, fazem das partidas seu momento de lazer. É uma forma de praticarmos esporte e desligarmos da rotina, dentro do campo o que queremos é competir, enfatiza a jogadora Leticia, que deixa o filho do lado de fora do campo com a avó.

E é a avó, uma das primeiras jogadoras de futebol feminino rural de Muzambinho que cuida do time da Fazenda São José ”Hoje não jogo mais, mas vejo na minha neta e nas outras meninas o que eu já fui, gosto muito de futebol, tanto que eu e meu marido compramos um campo para  dar incentivo aos jogadores da área rural, ” explica dona Nair Marcon.

Para José Casagrande, treinador da seleção de Muzambinho e morador do bairro do Morro Preto, treinar mulher exige mais, mas os resultados são mais rápidos, explica, há mais de 30 anos eu trabalho com com equipes femininas. Agora o futebol das mulheres tem ganhado mais destaque, mas no inicio enfrentamos muitos preconceitos, hoje os maridos, namorados e as famílias ajudam apoiam e incentivam, temos conseguido destaque sempre que vamos disputar partidas em outras cidades.O trabalho de José Casagrande começou há dez anos com times de mulheres no bairro Guatapará.

Os jogos amistosos são uma forma de incentivar a prática de esportes e fortalecimento de vínculos entre as atletas, mais que o resultado o relacionamento é o que promovermos explicam dona Nair e José.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *