• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Parceria da Prefeitura Municipal de Muzambinho com a Policia Militar e Civil.

Redação29 de maio de 20192min0
ReuniaoExecutivo2805
Com objetivo de intensificar as abordagens, em busca de identificar as demandas dos moradores de rua para colocá-los em contato com serviços que possibilitem sua reinserção familiar e comunitária.

Nesta terça-feira, 28 de maio de 2019, o Prefeito Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, o secretário de administração Marcos Donizette de Almeida, se reuniu com a Secretária Municipal de Assistência Social Maiza Cabral, o Delegado Dr. Adnan Cassiano Grava, o Tenente da Polícia Militar Sr.Vagner dos Santos, Membro da Casa de Apoio (SOS) Leonardo Miguel Correia e com a equipe do CREAS- Centro de Referência Especial de Assistência Social, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, Danuza Bernardes (Assistente Social), Viviane Silva ( Psicóloga) e Raquel Piconez (Advogada), para iniciar um trabalho de maneira integrada para termos respostas satisfatória em relação aos pedintes, andarilhos, usuários de drogas e álcool e moradores de rua no município.

Uma grande parte dos moradores de rua abordados relatam que ficam na rua ou que vem para cidade de Muzambinho porque aqui encontram uma população “que ajuda muito” “é generosa nas esmolas”. A Secretária Municipal de Assistência Social Maiza Cabral, cita que está iniciando uma campanha de conscientização para diminuição de doação de esmolas.

Pois é de grande importância que a comunidade tenha conhecimento sobre o que é a esmola, qual a finalidade que ela tem na vida de um morador de rua para juntos tentarmos reduzir esse quadro e incentivar a aceitar acolhimento, atendimento e tratamento.

Ascom Prefeitura de Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *