Com número crescente de ciberataques, gestores mineiros se reúnem para discutir segurança digital no estado
Garantir a proteção digital de uma corporação é uma preocupação diária de gestores e empresários. Nos últimos meses, vimos empresas globais sofreram ataques cibernéticos tendo seus dados confidenciais vazados prejudicando usuários e clientes. Segundo pesquisa feita pela Flipside, principal consultoria em conscientização corporativa em Segurança da Informação da América Latina, em 2018 os ataques cibernéticos afetaram 62,7 milhões de empresas e pessoas, que perderam 24 horas de trabalho para lidar com os danos pós-ataques, fazendo com que essas companhias investissem cerca de 5 bilhões de reais em softwares de segurança da informação, o maior valor já registrado.
Por isso, na quinta-feira, dia 27 de Junho, Belo Horizonte o Mind The Sec Summit, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, abre oportunidade de gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas mineiras discutirem sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais as vulnerabilidades que mais preocupam. “Minas Gerais é um polo de grande representatividade no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é essencial que os especialistas locais possam trocar conhecimento e compartilhem soluções frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CEO da Flipside, produtora do evento.
Entre os especialistas do dia, o destaque será Jayson Street, vice presidente de segurança da informação na SphereNY, empresa de serviços de tecnologia para construções, e também embaixador Global de grupos na DEF CON, a maior conferência hacker do mundo. Em sua palestra, Street trará uma discussão sobre as falhas de controle que um invasor procura ao tentar invadir uma empresa, e também como um controle eficaz pode ajudar a impedir que uma invasão seja bem-sucedida. Boot Santos, entusiasta de segurança da informação, instrutor de pentest, método de avaliação de segurança de sistemas de computadores e organizador do Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistema, apresentará durante seu painel de conteúdo, empresas que tiveram seus sistemas invadidos e sofreram com prejuízos financeiros, mostrando a importância de investir em proteção de dados. Também estará em pauta os desafios e oportunidades que a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados proporcionará para as empresas.
O evento vai contar com especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado, como Microsoft, ITeam, Vivo e RedBelt Security, promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.
Mind The Sec Summit Belo Horizonte 2019
Data e horário: 27 de Junho de 2019 – 08h00 às 18h00
Local: Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga – MG)
Fonte: Motim.cc