• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Formatura do PROERD/2019 em Cabo Verde

Redação4 de julho de 20194min0
Formaram 150 alunos do 5º Ano das Escolas Municipais, a aluna Ana Clara recebeu como premiação uma bicicleta

Em Cabo Verde, no dia 02 de julho de 2019, no ginásio Poliesportivo de Cabo Verde, foi realizada a solenidade de formatura do PROERD-Programa de Resistência às Drogas e a Violência, aplicado pela Polícia Militar em parceria com o DME.

Formaram 150 alunos do 5º Ano das Escolas Municipais Antônio Camilo Siqueira, Pedro de Alcântara Ferreira, Pedro de Souza Melo, Oscar Ornelas, São Francisco e da E.E. Maj Leonel.
O evento contou com a participação do Sr. Cap PM Jader Augusto de Oliveira Silva, Cmt da 242ª Cia PM, do 1º Ten Sandro Olímpio de Lima Almeida, Cmt do 3º Pelotão PM de Cabo Verde, da Sra. Stella Maris Souza Andrade Congiu, Secretária Municipal de Educação, que representou o Prefeito Municipal, do Vereador Adriano Lange Dias, que representou a Câmara Municipal, da Sra. Amanda Abílio, representando o Conselho Tutelar de Cabo Verde, além dos alunos, professores, pais, Policiais Militares e foi abrilhantado pela Banda de Música da 18ª Região da Polícia Militar.

O PROERD foi ministrado pelos Instrutores Policiais Militares Cb PM Irlan César Graciano e Cb PM Élio José do Nascimento Júnior, com aulas semanais, durante o primeiro semestre de 2019, tendo o ápice a Formatura dos alunos, que teve ainda a participação especial do mascote do PROERD, o leão “DAREN”, o qual animou a festa e divertiu as crianças e o público presente.
Durante as aulas e atividades do PROERD, os alunos elaboraram uma redação com o tema: “PROERD vida e paz”, sendo que as melhores redações de cada sala foram escolhidas e os alunos premiados com uma medalha e um boné do PROERD.

Já a redação campeã escolhida entre todas as redações foi da aluna Ana Clara Leite Campos, da Escola Municipal Antônio Camilo Siqueira, a qual foi lida durante a formatura.
A aluna Ana Clara recebeu como premiação uma bicicleta, a qual foi entregue pelo 1º Ten Sandro, Cmt do 3º Pelotão PM e pela Sra. Stella Maris, Secretária Municipal de Educação.
Os certificados de conclusão do PROERD foram entregues às diretoras das escolas, as quais foram repassaram para os alunos.
Encerrando a solenidade, os alunos fizeram o compromisso do PROERD: “de sempre ficarem longe das drogas” e entoaram a canção do PROERD.
A Polícia Militar, através do 3º Pelotão PM de Cabo Verde, agradece a todos os parceiros que ajudaram direta ou indiretamente para a realização do PROERD em Cabo Verde, e em especial a Prefeitura Municipal, através do DME, da Câmara Municipal e da Supervisora Municipal de Ensino, Sra. Léa Mara Maria da Silva Dias.

Viva o PROERD!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 3º/242ªCia PM – Cabo Verde

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *