• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Inscrições para vagas do Transforma Minas na área de Educação terminam em 11/7

Redação8 de julho de 20195min0
Oportunidades no processo seletivo são para cargos de subsecretário de Ensino Superior e de assessor de Inspeção Escolar

Interessados em participar do processo seletivo que vai escolher os ocupantes dos cargos de subsecretário(a) de Ensino Superior e de assessor(a) de Inspeção Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEE) devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina na próxima semana. As vagas são disponibilizadas pelo Transforma Minas – Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência, responsável pela coordenação do processo seletivo. Os concorrentes têm até o dia 11 de julho (quinta-feira), às 11h59 (horário de Brasília), para se candidatar.

De acordo com a descrição da vaga de Subsecretário de Ensino Superior, além de outras atribuições, o(a) selecionado(a) será responsável por incentivar o conhecimento científico e tecnológico mediante a pesquisa, a extensão e a formação de recursos humanos em nível universitário e de pós-graduação; colaborar com as universidades estaduais na gestão das suas unidades; e regular, supervisionar e avaliar o ensino superior estadual em regime de colaboração com o Conselho Estadual de Educação.

A vaga de Assessor de Inspeção Escolar, por sua vez, é exclusiva para a carreira de inspetores escolares, podendo concorrer servidores ativos e inativos. A descrição destaca como atribuições do(a) selecionado(a), dentre outras, a padronização das diretrizes, orientações normativas e legais para garantir o fluxo correto e regular de informações entre as escolas, os órgãos regionais e o órgão central da SEE; a orientação das equipes regionais de inspeção escolar em suas atividades técnicas para garantia de regularidade do funcionamento das escolas, em todos os aspectos, conforme legislação vigente; e a inovação no tratamento e sistematização de dados coletados a partir da atuação dos Inspetores Escolares junto às escolas do sistema estadual de ensino para qualificar o registro de dados.

As inscrições são realizadas somente por meio do site do Transforma Minas (www.transformaminas.mg.gov.br). Antes de se inscrever, o candidato deve ver os detalhes da vaga para a qual pretende concorrer, como remuneração, requisitos exigidos, requisitos desejáveis, competências exigidas e atribuições do cargo, além de cada etapa e fase da seleção, para avaliar se está de acordo com o seu perfil.

Acesse link para inscrição – Subscretário de Ensino Superior;

 

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *