• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Flamengo realizou Processo Seletivo para novos “Garotos do Ninho” em Muzambinho

Redação6 de agosto de 20194min1
por Altemário Ferreira

Em busca de novos craques para as suas categorias de base, o Clube de Regatas do Flamengo, enviou seu agente olheiro Márcio William, até a cidade de Muzambinho, onde após contato com o clube, Altemário e Daniel Cação, conseguiram trazer o Flamengo até a cidade para que fossem avaliados as categorias sub-09; sub-11, sub-13 e sub-15 anos de Muzambinho e região onde teve a participação de 16 cidades de Minas Gerais e Estado de São Paulo, obtendo aproximadamente 958 atletas, inscrições foram abertas no 01/07/19 e encerradas dia 30/07/19. Esse evento foi iniciativa de Altemário e Daniel Cação em parceria com o centro comunitário do bairro Brejo Alegre, através dos senhores Odair Magalhães e Rafael Magalhães, que nos procuraram e pediram que lhes ajudassem a desenvolver um projeto na comunidade e que afastassem os delinquentes, usuários de drogas das proximidades do campo de futebol, que estava abandonado e destruído. Então surgiu a ideia de trazer primeiramente a Peneira e em seguida será montada uma escolinha de futebol de categorias de base profissional, onde todos que estarão matriculados na escolinha serão acompanhados no âmbito familiar e escolar, daremos todo suporte a essas crianças e adolescentes. As Peneiras foram realizados nos dias 02,03 e 04, (sexta-sábado e domingo), O campo de futebol Professor Antônio Milhão esteve tomado de centenas de pessoas na arquibancadas cheias dos parentes dos atletas em busca de seus sonhos de poderem ser observados, e se tornarem os novos Garotos do Ninho. Foram 87 partidas de 25 à 30 minutos de tempo. Dos 958 atletas foram selecionados 25 atletas, sendo apenas 05 de Muzambinho. O evento foi realizado de forma independente, foi muito elogiado em toda região Paulista e sul de Minas, excelente organização. Não é fácil realizar um grandioso evento em nossa cidade, muitos não acreditavam, mas foi real, fechamos com chave de ouro com nenhum incidente, organização de primeira.

Altemário e Daniel Cação falam que a ideia é para somarem com as coisas boas já existente e termos uma cidade cada vez melhor e mostrarmos um pouco do mundo do futebol profissional.

Agradecemos ao Secretário de Esportes e Lazer o senhor Renato Rezende que nos emprestou o Estádio Municipal Prof. Antônio Milhão, que enviou nosso oficio a secretaria de Saúde que nos enviasse ambulância nestes três dias, os três motoristas que ficaram em dias diferentes para nos apoiar e pudéssemos realizar os sonhos de centenas de garotos; Ao zelador do campo senhor Carlinhos que prestou alguns serviços. Nossos sinceros agradecimentos.  Ao estagiário de Educação Física Felipe que organizou separando as equipes a serem avaliados ao garoto Gustavo que nos ajudou com arbitragem.  Esperamos agora que os selecionados tenham êxito na última peneira que será marcado na sede do Clube de Regatas Flamengo.

Altemário Ferreira Barbosa
Daniel Cação
Organizadores da Peneira do Flamengo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • Altemário

    7 de agosto de 2019 at 13:52

    Olá! Boa tarde muito essa peneira dando oportunidades as nossas crianças e adolescente de toda região.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *