• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

25° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Redação7 de outubro de 20195min0
Ciaed19
BanABED19
Poços de Caldas, receberá entre os dias 20 e 24 de outubro, a 25ª edição do Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed).

A expectativa é reunir dezenas de pesquisadores, professores, gestores e representantes de instituições de ensino superior (IES), entidades e empresas do segmento educacional em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais, entre os dias 20 e 24 de outubro. É que a cidade receberá a 25ª edição do Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed).

Realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e organizações parceiras, o Ciaed 2019 tem como tema “Abordagens híbridas no ensino-aprendizagem na EAD“. O objetivo, assim, é ressaltar experiências, abordagens e aspectos teóricos e práticos do ensino híbrido.

A programação conta com palestras, sessões plenárias, apresentações de trabalhos científicos, workshops, debates e exposições.

O evento terá cobertura especial do Desafios da Educação e suas redes sociais. Lançado há dois anos no Ciead, o portal apresenta ao mercado educacional brasileiro tendências, propostas, ideias, inovações e benchmarks de ensino no cenário nacional e internacional.

Em 2018, um intercâmbio de experiências no Ciaed marcou o primeiro ano do Desafios da Educação. Naquele momento, o portal somava 243 mil visualizações de página nos primeiros nove meses do ano. No mesmo período de 2019, o número de visualizações é três vezes superior, chegando a quase 750 mil.

Leia mais: Desafios da Educação passa a publicar conteúdo das revistas Pátio

Novidades e serviço do Ciaed 2019

As abordagens híbridas no ensino e na aprendizagem EAD serão analisadas no Ciaed 2019 a partir de várias perspectivas – incluindo a das edtechs, das metodologias ativas de ensino e das novas tecnologias.

Uma das novidades na programação é o EAD Talks, espaço onde os participantes do Ciaed poderão apresentar ideias originais, iniciativas capazes de mudar – e melhorar – a educação a distância. As apresentações terão 15 minutos e serão gravadas para serem adicionadas ao canal da Abed no YouTube.

Além disso, o evento terá lançamentos de livros, minicursos e a apresentação do Censo EAD.BR 2019, relatório anual que mapeia a educação a distância no país – em termos de distribuição geográfica, número de alunos e tipos de cursos e de instituições.

As inscrições para o Ciaed 2019 podem ser feitas no site e durante a programação no local do evento.

Leia maisEAD supera modalidade presencial em vagas para graduação

  • 25º Ciaed – Congresso Internacional de Educação a Distância
  • Data: 20 a 24 de outubro de 2019
  • Local: Cenacon (Centro Nacional Inn de Convenções de Poços de Caldas) – Av. Ver. Edmundo Cardilo, 3500, Jardim Del Rey, Poços de Caldas, Minas Gerais.
  • Site: http://www.abed.org.br/hotsite/25-ciaed/pt/apresentacao/
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *