• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

É Fake: boato diz que WhatsApp cobrará R$ 0,37 por mensagem enviada

Redação17 de outubro de 20192min0
WppImage14
O WhatsApp virou tema de mais um boato nesta semana, assim como já aconteceu anteriormente

O aplicativo é o protagonista de uma notícia falsa dizendo que o serviço cobrará uma taxa de R$ 0,37 para cada mensagem enviada pelo usuário a partir de amanhã (17).

O boato está sendo disseminado em correntes dentro do aplicativo e vem acompanhado de uma mensagem dizendo que o usuário precisa espalhar o comunicado em mais de três grupos para ter o WhatsApp “gratuito por toda a vida”.

“Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por WhatsApp a 0.37 centavos”, diz a mensagem do boato. “Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida.”

WhatsApp comenta

As notícias falsas de que o WhatsApp cobrará pelo envio de mensagens são constantes porque antigamente o aplicativo possuía uma taxa anual. Porém, em janeiro de 2016, o mensageiro extinguiu a tarifa se tornou 100% gratuito. Em um comunicado enviado à imprensa, o WhatsApp ressaltou que o aplicativo não cobra pelo uso e as pessoas só terão gastos extras durante se tiverem problemas com o pacote de internet de sua operadora móvel.

“O WhatsApp usa a conexão de internet do seu aparelho (4G/3G/2G/EDGE ou Wi-Fi quando disponível) para enviar e receber mensagens para a sua família e amigos. Você não tem que pagar por cada mensagem.”, explicou a empresa. “Contanto que você não tenha excedido seu limite de dados ou esteja conectado a uma rede Wi-Fi, sua operadora não cobrará a mais pelas mensagens no WhatsApp.”

Apesar de a cobrança por mensagens ser um boato, o WhatsApp acabou passando por problemas de verdade nesta semana: um grupo de especialistas encontrou uma grave falha de segurança na plataforma.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *