• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

25º CIAED acontece em Poços de Caldas até dia 24/10/2019.

Redação22 de outubro de 20193min0
A Abertura foi neste domingo, 20/10, com a participação de centenas de congressistas.

O 25° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, com o tema: Abordagens híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD, neste ano de 2019 está sendo realizado no Sul de Minas, na cidade de Poços de Caldas, e deve receber mais de dois mil participantes, serão apresentados mais de duzentos trabalhos, além de diversos assuntos que serão discutidos e minicursos ministrados.

O IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, enviou representantes para participar e ficar por dentro dos assuntos que serão discutidos, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Prof. Aracele esteve presente na abertura do Congresso e falou a nossa reportagem.

 

O Presidente da ABED falou a nossa reportagem sobre o quanto o Brasil ainda precisa avançar na educação a distância, e da importância da mesma.

Professor e Congressista também falaram sobre o Congresso.

Os obstáculos mais comuns são resistência dos docentes tradicionais, hábitos antigos trazidos inconscientemente da sala de aula convencional, excesso de regulamentação governamental (exigindo “um modelo único” de estratégia pedagógica) e falta de familiarização com a plenitude de objetos de aprendizagem. Estes, por sua vez, embutidos na web global como “recursos educacionais abertos”, oferecendo uma rica variedade de conteúdos em mídia (como textos, vídeos, simulações, gráficos – alguns com características interativas), tudo com licenças Creative Commons – indicando permissão para uso gratuito, desde que haja atribuição ao original.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *