• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Lançamento do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos no Estado de Minas

Redação2 de dezembro de 20193min0
widpagespeed.ic.2Ca_KOZKyk
O objetivo da ação é fomentar a discussão sobre a temática do aleitamento materno e da alimentação complementar

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) promove, nesta terça-feira (3/12), o evento de lançamento do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos no Estado de Minas Gerais.

O objetivo da ação é fomentar a discussão sobre a temática do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável entre as referências regionais de saúde do estado, os tutores municipais da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, Universidades e instituições parceiras (Comitê Estadual de Aleitamento Materno, Consea-MG, Conselhos de Classe, IBFAN, Sociedade Mineira de Pediatria, entre outras).

O Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos é um documento que aborda recomendações e informações sobre a alimentação de crianças nos primeiros anos de vida com vistas a contribuir para a promoção da saúde, o crescimento eo desenvolvimento de cada criança de acordo com o seu potencial.

Com a finalidade de apoiar as famílias e orientar a elaboração de políticas públicas, é que o Ministério da Saúde em 2002 publicou a primeira versão do Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 Anos, revisada no ano de 2010. Tendo em vista as transformações sociais e nas práticas alimentares que ocorreram nos últimos anos, o Ministério da Saúde elaborou uma nova edição.

Serviço:

Lançamento do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos
Data: 
3/12/2019 (terça-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Faculdade João Pinheiro – Av. Brasil, 674 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)
Programação: Clique aqui

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Saúde – (31) 3916-0617 / 0616 / 0615 / 0614 / 0613  / 0586 / 0585

Fonte: Agência Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *