• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sedese homenageia personalidades do esporte em Minas

Redação9 de dezembro de 20193min0
top view of various sport balls, baseball bat and glove, badminton racket on green lawn
Minas Gerais vai homenagear personalidades que contribuíram para o fomento e visibilidade do esporte no estado.

Nesta quarta-feira (11/12), a partir das 18h30, no auditório JK, na Cidade Administrativa, serão entregues as condecorações da 3ª edição do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM), da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esporte.

O Prêmio do Esporte Mineiro existe há mais de dez anos. Inicialmente,  visava homenagear apenas atletas de destaque oriundos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). Em 2017, foi reformulado, reconhecendo não só jovens talentos que participaram das ações desenvolvidas pela Sedese, mas também atletas, técnicos, personalidades, autoridades e membros da sociedade civil que foram destaque no ano.

Ao todo, nesta edição, que contará com a presença de aproximadamente 350 pessoas, serão agraciadas 37 categorias, entre elas, atletas e técnicos destaques que tiveram papel fundamental em programas da Sedese como o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e os  Jogos Escolares da Juventude de Minas Gerais (JEJ), etapa nacional. Além disso, serão premiados os três municípios que alcançaram maior pontuação no programa ICMS Esportivo e quatro empresas apoiadoras de destaque na Lei de Incentivo ao Esporte.

Serão entregues 52 medalhas para diversas categorias e 50 certificados para autoridades, federações e apoiadores de ações sociais por meio do esporte em Brumadinho.

Haverá, ainda, a entrega de homenagem a personalidades que contribuíram para o incentivo à pesquisa científica, bem como para a categoria “Trajetória Esportiva”. Nesta, a agraciada deste ano será a mineira Laura de Oliveira, nascida na cidade de Monte Azul, recordista mundial na prova 50 metros nado peito, na categoria 100-104 anos.

A entrega das homenagens às personalidades será feita pela secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, pelo subsecretário de Esportes, José Francisco Filho, o Pelé do Vôlei, além de pessoas de notoriedade no meio esportivo, como Gerson Victalino, atleta olímpico do basquete e campeão panamericano de Indianápolis; Hilda Caldeira, medalhista olímpica de vôlei, bicampeã do Grand Prix e campeã panamericana; Jackson, bicampeão mundial, eleito melhor do mundo no futebol de salão e Marcus Matiolli, medalhista olímpico de natação, nomeado para o “Hall da Fama” nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *