• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Campanha busca conscientizar sobre o crime de abandono de animais

Redação11 de dezembro de 20192min0
animal
Campanha realizada durante o mês de dezembro busca conscientizar sobre o crime de abandono de animais

Para além das festividades natalinas e de fim de ano, o mês de dezembro reserva outras propostas que merecem a atenção das pessoas tanto quanto a ceia de natal, o menino Jesus, o show dos fogos de artifício, o champanhe e as superstições de para a passagem dos anos.

Dezembro traz consigo a reflexão na saúde, como por exemplo, a campanha mundial contra o HIV e a AIDS retratada pela” laço vermelho”, como chama a atenção para uma outra campanha que cresce no país sobre a conscientização ao abandono de animais, propagado na mídia e em outros modelos como o “laço verde”.

Esta ação acontece nesta época do ano devido ao aumento no número de abandono de animais, especialmente os cães. No período de dezembro a fevereiro, em virtude das férias, essa prática criminosa torna-se mais comum em diversas localidades do país.

Vale ressaltar que o abandono de animais é crime, previsto por lei e inserido no artigo 2 da lei 9605/98 com pena de detenção de três meses há um ano. Caso o animal morra a multa é aumentada.

Ao presenciar qualquer cena de abandono, maus tratos entre outros crimes não hesite em entrar em contato com as autoridades. Busque pelo apoio da Polícia Ambiental e o órgão que protege os animais, no caso de Carmo do Rio Claro e a Associação São Francisco (ASF) através do contato 9-9807-6700 (Terezinha).

Fonte: portalondasul.com.br

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *