• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Curso de Educação Física do Campus Muzambinho completa 50 anos

Redação13 de dezembro de 20192min0
edFisica50ANos05
edFisica50ANos01
edFisica50ANos02
edFisica50ANos03
edFisica50ANos04
edFisica50ANos06
No dia 9 de dezembro, aconteceu uma cerimônia em homenagem aos 50 anos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

No dia 9 de dezembro, aconteceu, na Biblioteca do CeCaes – Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde –, uma cerimônia em homenagem aos 50 anos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Inicialmente denominada ESEFM – Escola Superior de Educação Física de Muzambinho – a escola passou a integrar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho – em 2010, com a reabertura dos cursos superiores de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

A unidade CeCaes do Campus Muzambinho abriga o Centro de Memória da Educação Física, Esporte e Lazer – CEMEFEL, que foi implantado com o objetivo do tratamento arquivístico a documentos administrativos, fotos, fichas de alunos, históricos escolares, livros e outras fontes históricas de 1969 em diante.

Com essa iniciativa, o CEMEFEL busca contribuir para a valorização das experiências da Educação Física, Esporte e Lazer na região de Muzambinho e Sul de Minas Gerais.

Durante a solenidade, foi apresentado um documentário contendo a história do curso de Educação Física em Muzambinho. O vídeo conta com relatos de personalidades que atuaram ao longo dos 50 anos do curso.

Fonte: Ascom IFSULDEMINAS

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *