• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Notas do Enem 2019 já estão disponíveis: veja como acessar

Redação17 de janeiro de 20203min0
capa_enem2019_abr
Já estão disponíveis, na manhã desta sexta-feira as notas das provas abertas e a pontuação na redação dos 5 milhões de estudantes que fizeram o Enem 2019.

As notas estão disponíveis no endereço https://enem.inep.gov.br/participante e no aplicativo do Enem. O login é feito com o CPF e a senha cadastrada. Quem esqueceu o código pode recuperá-lo no próprio sistema.

O bom desempenho pode garantir vaga no ensino superior. Essa média é usada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite acesso a universidades públicas, ingresso direto em universidades particulares e financiamentos como o ProUni e o Fies.

Além disso, a nota do exame também é ‘passaporte’ para o ingresso em faculdades em Portugal. O Sisu fica aberto para submissão das notas entre 21 e 24 de janeiro.

As redações são corrigidas por mais de 5 mil avaliadores, que leem até 200 por dia (vistas por dois deles), com o compromisso de analisar mais de 150 textos a cada três dias. Se a discrepância das notas for superior a 100 pontos, no total, ou 80 pontos em uma das cinco competências em jogo, um terceiro professor fará a correção. A nota final da redação é a média aritmética das duas notas totais que mais se aproximam.

Já as questões de múltipla escolha são corrigidas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Para saber o resultado final, porém, não basta somar o número de questões acertadas. Em cada uma das quatro áreas de conhecimento a nota final é calculada a partir de uma escala. O desempenho médio dos candidatos encontra-se no meio dessa régua, os 500 pontos. Dessa forma, as questões são têm pesos distintos. Nesse sentido, as perguntas situadas abaixo de 500 têm um nível de dificuldade menor para a maioria dos estudantes; as acima de 500, maior.

Fonte: EM

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *