• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho faz mais uma entrega de cadeiras de rodas

Redação4 de março de 20203min0
A Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho fez a quarta entrega de cadeiras de rodas.

Em quatro anos já foram entregues 94 unidades para os pacientes de Muzambinho. Desta vez os idosos internos do Asilo São Vicente de Paulo foram os beneficiados, são 16 cadeiras sendo 10 convencionais e 5 utilizadas para banho.

No ato da entrega participaram a direção do Asilo, Evani Casagrande (presidente),Chico Piza(Conselho Fiscal ) Petronilha B. Vilela (conselho Fiscal). “Cada um dos internos beneficiados. Com a impossibilidade de locomoção dos nosso idosos nossa fisioterapeuta fez os procedimentos para que as cadeiras fossem feitas dentro das necessidades de cada um dos pacientes beneficiados, tanto que as cadeiras vem com nome a quem se destina. Um beneficio importante pois se fossemos comprar uma cadeira tradicional o custo ficaria em torno de R$400,00.” enfatiza Evani

Na ocasião da entrega o Secretario de Saude Luiz Ricardo Bonelli explicou o empenho em atender as demandas das famílias de Muzambinho” Temos uma equipe preparada em Muzambinho que junto ao Centro de Reabilitação Física de Alfenas realiza os encaminhamentos para que nossos pacientes tenham cadeiras adequadas a cada necessidade. “

Para receber a cadeira de rodas o paciente ou o familiar precisar procurar as assistentes sociais da Secretária da Saúde Kika Franchi e Aline Silva .
Kika Franchi explica “ par receber a cadeira de rodas é preciso trazer a solicitação do médico ou fisioterapeuta . Aqui orientamos e encaminhamos alguns casos para avaliação em Alfenas. Como as cadeiras são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente é preciso aguardar até 6 meses para ter o pedido contemplado.

Também temos algumas cadeiras simples para empréstimo, para atender casos como fraturas e de uso por tempo limitado, temos uma grande demanda para estes pacientes explica Aline.

Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho, em parceria com o Ministério da Saúde e Centro De Reabilitação Física de Alfenas viabiliza entrega de cadeiras de rodas e cadeiras de banho o programa é permanente. Os pacientes que precisarem basta procurar a assistência social da Secretaria da Saúde.

Assistente Social Saúde
Praça Pedro de Alcantara Magalhães-126
Horário : 7:30 h as 11:00 e das 13:00 as 16:00 h
De segunda á sexta-feira

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *