• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Prefeituras de Pouso Alegre e Ouro Fino/MG, confirmam mortes por coronavírus neste domingo, 05/04…

Redação6 de abril de 20205min0
LutoCorona
Oito pessoas já morreram em Minas Gerais em decorrência do novo coronavírus.

Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de MG, confirma morte por coronavírus

A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus  (Covid-19) na noite deste domingo (5). O paciente é José Raimundo Tadini, de 78 anos, que tinha problemas pulmonares prévios e estava internado há 10 dias no Hospital Samuel Libânio.

O idoso era morador do bairro Costa Rios e o corpo dele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (6) sem velório. “O paciente apresentou a forma mais severa da doença, ele já tinha problemas pulmonares prévios e usamos todas as estratégias terapêuticas, medicamentos, mesmo assim ele não teve evolução”, contou o diretor do Hospital Samuel Libânio, Alexandre Hueb.

O prefeito da cidade, Rafael Simões (DEM), afirmou que já são sete casos confirmados da doença em Pouso Alegre e que quatro pessoas estão internadas em isolamento. Ele disse que só o isolamento social poderá diminuir os casos e reforçou o pedido para que a população fique em casa.

“Se você não está na linha de frente fique em casa. Estamos colocando gente na rua para orientar os idosos que estão na rua passeando. Não tem decreto que resolva se as pessoas não se conscientizarem”, comunicou o prefeito.

Morte de paciente por coronavírus é confirmada em Ouro Fino/MG

Diretoria de Saúde de Ouro Fino confirmou primeira morte na cidade por coronavírus

Na noite desse domingo (5), o município de Ouro Fino, no Sul do Estado, confirmou que as amostras de um paciente morto com sintomas semelhantes àqueles provocados pelo coronavírus tiveram teste positivo para a infecção. Esta é a primeira morte em função da Covid-19 em Ouro Fino, que até então não tinha registrado casos confirmados da doença.

João Batista Bueno Filho, 72, era morador de um bairro na zona rural de Ouro Fino, e morreu na terça-feira passada (31) nove dias após apresentar os primeiros sintomas do coronavírus, oito após ter sido internado em um hospital do município de Itajubá. O homem começou a passar mal em 23 de março, após retornar de uma viagem de cruzeiro pelo Nordeste do Brasil. A mulher de João Batista esteve no navio com ele, que passou por estados como Bahia e Ceará, mas não apresentou quaisquer sintomas – a previsão é que os exames dela saiam entre esta segunda-feira (6) e terça-feira (7).

Até esse domingo (5), o balanço da Secretaria de Estado de Saúde apontava as mortes de seis pessoas que apresentaram a Covid-19. Contudo, além de Ouro Fino, a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, também confirmou a morte de um paciente pela infecção nesse domingo. Com isso, o número de mortes no balanço da SES subirá para pelo menos oito nesta segunda-feira (6).

Pelas redes sociais, a Diretoria Municipal de Saúde de Ouro Fino declarou ter recebido a confirmação da morte por coronavírus ainda no período da noite. As amostras coletadas do paciente, que, segundo informações preliminares, morreu na semana passada, tiveram resultado positivo para a infecção. Além desse óbito, outra morte é investigada no município, mas ainda não foi liberada a conclusão dos testes desse segundo paciente.

Leia a nota da Prefeitura de Ouro Fino:

Fonte: https://www.otempo.com.br/

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *