• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Prefeito Sérgio Esquilo confirma ação para adquirir 5 unidades de UTI para Muzambinho

Redação14 de abril de 20202min0
EsquiloMuz
Na última semana, o prefeito Sérgio Esquilo confirmou a intenção de fazer a aquisição de cinco unidades de UTI para o município de Muzambinho.

Relatou que na última semana promoveu uma importante reunião com a participação dos Secretários Municipais, inclusive com a presença do vereador e médico Dr. Vicente Cardoso.

Sérgio Esquilo ainda informou que o médico Dr. Vicente já traçou as diretrizes para o Executivo, relacionando o que precisa ser comprado. A equipa administrativa já está fazendo o levantamento dos custos. Porém, o município não conta com recursos disponíveis para a ação. Com isso, nesta semana contato seria mantido com os membros da mesa diretora do Poder Legislativo visando a aquisição das UTIs. A intenção é fazer uma compra emergencial, diante do momento vivido.

A expectativa é que as UTIs sejam implantadas na Santa Casa local, melhorando e ampliando o atendimento à população. O custo estimado para implantação gira em torno de R$ 700 mil, com expectativa de redução diante de uma eficiente negociação. Depois, também é alto o custo de manutenção. Mas o prefeito garante: “O nosso município vai comprar essas cinco unidade de UTI. Falo e vou realizar”.

SECRETÁRIO EXONERADO

O prefeito ainda confirmou a exoneração do Secretário de Saúde, Luiz Ricardo Bonelli. Esclareceu que o mesmo deixou o cargo em obediência à legislação eleitoral, pois é pré-candidato a vereador. Aproveitou para amenizar a repercussão de áudio que “vazou” do mesmo secretário sobre uma paciente com suspeita de infecção pelo COVID-19. Segundo o prefeito, o então secretário já se retratou e a administração se desculpou com a população.

Fonte: A Folha Regional

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *