• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Prefeitura confirma primeiro óbito por coronavírus em Paraíso

Redação16 de abril de 20203min0
LutoCorona
Prefeito vem alertando para a população não sair de casa, destacou que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelo município, mas que a pessoas não tem colaborado para o que tem sido feito.

Hoje (16/4), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou a primeira morte por coronavírus no município. A vítima, uma mulher de 73 anos, havia sido internada no sábado (11/4), teve uma evolução do quadro e veio a óbito no domingo (12/4). A idosa tinha, segundo informou o secretário de Saúde, Wandilson Bícego, outras comorbidades e não estava de quarentena antes de surgir os primeiros sintomas da doença.

O secretário de Saúde após confirmar o primeiro óbito em São Sebastião do Paraíso, pediu a população para tomar os cuidados, e destacou que a equipe de Vigilância em Saúde está realizando o rastreamento para tentar identificar onde ela poderia ter sido se contaminado. Toda a família da vítima foi colocada em quarentena.

Wandilson pediu para a população para tomar as medidas de cuidado e se sair na rua, sempre fazendo uso da máscara. O diretor clínico da Santa Casa, Luciano Constantini lamentou a notícia, destacou que não é algo para se brincar. Falou sobre a paciente, que foi atendida na UPA no sábado e recebida na Santa Casa de sábado para domingo, onde foi encaminhada à UTI. Foi atendida respeitando todos os protocolos, mas teve piora no quadro vindo a óbito.

O diretor clínico disse que a evolução do quadro foi muito rápida e crítica, que a idosa foi entubada, mas infelizmente não resistiu. O resultado do exame foi positivo para a doença. Ele destacou ainda que a doença é muito agressiva e que a evolução do quadro é muito rápida. Ele destacou que todos os esforços e amparo à paciente foram dados seguindo todos os protocolos.

Ele pediu para que a população também tome as medidas preventivas, destacou que o Hospital está preparado, mas que os recursos são limitados. Luciano destacou ainda que a doença está em todos os lugares, e que o contágio é feito através do contato humano e que qualquer um pode ser portador, mesmo sem saber.

Por fim, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, que vem alertando para a população não sair de casa, destacou que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelo município, mas que a pessoas não tem colaborado para o que tem sido feito. Ele pediu para que o povo tenha cautela e respeite o isolamento social.

Fonte: http://jornaldosudoeste.com.br/

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *