• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Distrito do Moçambo contemplado – Governo de Minas divulga distritos que serão contemplados pelo Alô, Minas!

Redação20 de maio de 20204min0
governo-de-minas-divulga-distritos-que-serao-contemplados-pelo-alo-minas_1
Foram conhecidos nesta terça-feira, 19/05, os 305 distritos e localidades que serão contemplados pelo Programa Alô, Minas!

O Programa Alô, Minas! objetiva dar mais capilaridade a cobertura de telefonia móvel no Estado, visando atingir a população com maior vulnerabilidade social residente em novos distritos, comunidades ou povoados. O projeto se mostra como uma iniciativa que permeia a inclusão tecnológica, integração regional das populações das localidades de Minas Gerais e oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade.

Resultado da Seleção – Clique aqui e confira a relação de localidades contempladas.

Programa levará telefonia móvel e internet com tecnologia mínima 3G a localidades que não possuem cobertura

Os 305 distritos e localidades que serão contemplados pelo Programa Alô, Minas! foram conhecidos nesta terça-feira (19/5). A iniciativa do Governo de Minas Gerais levará telefonia móvel e internet 3G – tecnologia mínima estabelecida em edital – a distritos, comunidades e povoados mineiros que ainda não possuem o acesso. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas, garantindo mais tecnologia, inclusão e integração ao estado.

O governador Romeu Zema destacou o anúncio e a importância de o Estado ampliar o acesso à telefonia e à internet. “Essa iniciativa é um grande avanço para o estado. Em Minas Gerais, mais de 60% das etapas dos serviços prestados ao público pelo governo são digitais. Com essa ampliação de cobertura, cada vez mais acessível, os cidadãos mineiros, além de serem inclusos no ambiente digital, terão que se deslocar menos até unidades físicas para a solicitação de serviços básicos.”

Ao todo, 623 solicitações para participar do Alô, Minas! foram recebidas. Do total, 305 distritos e localidades atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. A lista final, após fase de recurso, foi publicada no Diário Oficial desta terça e está disponível nste link.

“O Alô, Minas! busca a melhoria das condições de vida da população dessas localidades, encurtando distâncias e gerando novas possibilidades de negócios, conhecimento e entretenimento. Isso fica ainda mais óbvio agora, em meio à pandemia de covid-19”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy, pasta responsável pelo programa.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *