• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Casa do Empreendedor de Muzambinho entrega 12 mil máscaras confeccionadas na escola de costura

Redação24 de junho de 20203min0
Costureiras da Escola Municipal de Corte e Costura Cassimiro Lamartine de Macedo, que funciona na Casa do Empreendedor de Muzambinho, confeccionaram dentro das normas sanitárias, 12 mil máscaras de tecido TNT.

O trabalho foi realizado com distanciamento social e com escala de horários. As máscaras foram entregues a administração que já tem destino certo para o equipamento de proteção.

“Não paramos em nenhum dia a nossa produção, pois temos que encarar de frente está terrível pandemia que vem assolando a vida de toda população mundial. Estamos fazendo nossa parte e cuidando com muita responsabilidade da vida de todos irmãos muzambinhenses. Está é nossa obrigação. Conto com cada um de vocês fazendo também a sua parte. Com a proteção de Deus vamos dar conta, mas se vocês não se conscientizarem aí vai ficar muito difícil. Infelizmente está pandemia não tem hora e nem dia para acabar. Vamos juntos com a força do nosso povo vencer e vencer. Deus sempre na frente”, agradeceu o prefeito Sérgio Esquilo ao receber o material

O trabalho está sendo coordenado por Débora Bueno, Diretora de Aprendizagem Comercial da Casa do Empreendedor. “Acabamos de realizar a entrega de 12 mil peças feitas pelas alunas do curso de corte e costura básico e malharia. As máscaras serão usadas pelas pessoas que fazem tratamento médico, profissionais de saúde e demais necessidades já levantadas pelos departamentos de saúde e social do município”, enfatiza Débora.

“Os trabalhos foram feitos com normas de segurança. Tempos um espaço bem amplo e as máquinas ficam distantes uma das outras”, explica a Diretora Departamento de Ações Sociais, Ana Maria Martins de Oliveira.

A Secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Maiza Cristina Cabral, fala da importância desse trabalho feito em equipe. “A qualificação profissional oferecida pelas oficinas de costura capacitou profissionais e neste momento pudemos contar com essa mão de obra qualificada para a confecção das máscaras”, disse.

Antes da pandemia, a Casa do Empreendedor ofereceu formação profissional com cursos de manicure e pedicure, cabelereiro, costura, maquiagem, decupagem. Assim que for possível as atividades serão novamente oferecidas à população. A Escola Municipal de Corte e Costura Cassimiro Lamartine de Macedo foi instalada em novembro de 2012.

(Colaborou: Valéria Vilela)

Fonte: A Folha Regional

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *