• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Alerta de temporais, ressaca e ventania no Sul do Brasil

Redação1 de julho de 20203min0
depression-63213_1920
Alerta válido até 01/07/2020 - 18h, horário de Brasília.

Alerta de temporais no Sul do Brasil

Nesta terça-feira, a Climatempo alerta para temporais no Sul do Brasil por causa de um sistema de baixa pressão. Entre a tarde e a noite os temporais se concentram entre o centro-norte do RS e o PR. As rajadas de vento podem alcançar valores em torno de 80 a 100km/h ema algumas localidades. Há risco de alagamentos, queda de árvores e destelhamento de imóveis.

Alerta válido até o dia 30/06/2020, 23h59, horário de Brasília.

Alerta de ressaca e ventania

Nesta quarta-feira um ciclone extratropical atua no oceano. A situação é de alerta para ressaca e ventania. Do Chuí a Florianópolis, as ondas atingem de 3 a 4 metros. Na Campanha Gaúcha, na Grande Porto Alegre, no sul e no litoral do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento podem chegar a 100 km/h. Nas demais áreas gaúchas e no sul e no leste de SC, as rajadas variam entre 60 e 80 km/h.

Alerta válido até 01/07/2020 – 18h, horário de Brasília.

 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Assessoria de Comunicação da Climatempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *