• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

IFSULDEMINAS abre seleção para Mestrado na área de Alimentos

Redação8 de julho de 20209min0
ifsulminas123
São 12 vagas para curso stricto sensu oferecido no Campus Machado

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para preenchimento de 12 vagas no curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para início no 2º semestre de 2020. O curso é gratuito, oferecido pelo Campus Machado, tem duração máxima de dois anos e abrange duas linhas de pesquisa: Inovação e Desenvolvimento de Produtos Alimentícios e Gestão da Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos.

– Edital 112/2020

– Inscreva-se aqui!

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de Julho de 2020. Para se inscrever, o candidato deverá entrar neste site e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, até o dia 24 de Julho.

Requisitos

O Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos é dirigido aos profissionais, direta ou indiretamente, ligados à área de Alimentos. Todos os candidatos deverão ser portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Processo Seletivo

A seleção constará de três etapas:

. Pré-projeto (40 pontos);

. Arguição Técnica (20 pontos);

. Análise do Currículo (40 pontos).

Pré-projeto deverá ser enviado no momento da inscrição. Sua redação deverá seguir as premissas do anexo II; quanto à formatação a mesma deve estar em consonância com a linha de pesquisa pretendida pelo candidato (anexo I do edital). Além disso, precisará conter de seis a dez páginas, em formato A4, com espaçamento 1,5, ser redigido em fonte Arial, tamanho 12 e margens 2,5 e não deverá exceder dez páginas.

Os melhores candidatos serão classificados para a segunda etapa, a Arguição Técnica, que, devido à pandemia do coronavírus, será realizada por videoconferência, por meio da ferramenta Google Meet. Na data e horário divulgados posteriormente, os candidatos serão entrevistados por no máximo 20 minutos por uma banca.

A terceira etapa consistirá na Análise do Currículo, de caráter classificatória. O candidato deverá preencher um currículo com dados pessoais, número de inscrição, listando apenas as atividades que serão pontuadas (anexo III do edital). O currículo e a respectiva documentação comprobatória deverão ser encaminhados para o e-mail mestrado.alimentos@ifsuldeminas.edu.br até o dia 31 de julho de 2020.

Documentação

Toda documentação solicitada em cada etapa do processo deverá ser entregue até o dia 31 de julho de 2020 por meio de um único e-mail. O e-mail deverá ser encaminhado para mestrado.alimentos@ifsuldeminas.edu.br com os dizeres no assunto:  “Nome – CPF – Número de inscrição” para fins de identificação do candidato. Os documentos a serem encaminhados são:

a) Cópia do documento de identidade com foto (frente e verso) e número do CPF em formato pdf;
b) Pré-projeto em formato PDF e editável conforme modelo (anexo II);
c) Currículo devidamente preenchido e comprovado, na sequência em que aparecem os itens, em um único arquivo em formato PDF (anexo III).
d) Termo de veracidade devidamente preenchido em formato PDF (anexo IV)

Aulas

As aulas estão previstas para ocorrerem de forma presencial a partir de 25 de Setembro, às sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino e, ocasionalmente, aos sábados, também nos dois períodos. Porém, devido à pandemia do coronavírus, elas poderão iniciar de forma remota ou o início do curso pode ser prorrogado para outra data.

Cronograma

EventosDatas
InscriçãoDas 12h do dia 2 de Julho até as 23h59 do dia 23 de ulho
Último dia para pagamento da inscrição24 de Julho
Encaminhamento dos documentos de avaliaçãoAté 31 de Julho
Divulgação dos inscritosAté 6 de Agosto
Recurso da inscriçãoAté 7 de Agosto
Homologação dos Inscritos10 de Agosto
Divulgação da avaliação do pré-projetoA partir de 20 de Agosto
Recurso da avaliação do pré-projetoUm dia útil após a divulgação da avaliação
Resultado final da avaliação do pré-projetoUm dia útil após o recurso da avaliação do pré-projeto
Divulgação dos horários da Arguição TécnicaA partir de 27 de Agosto
Data de início da Arguição TécnicaA partir de 4 de Setembro
Divulgação das notas da Arguição Técnica e das notas da Análise do CurrículoA partir de 9 de Setembro
Recurso da divulgação das notas da Análise de Currículo e da Arguição TécnicaUm dia útil após a divulgação das notas
Divulgação dos resultados do recurso da Análise de Currículo e Arguição Técnica e Resultado FinalA partir de 14 de Setembro
Previsão para início das aulas25 de Setembro
O cronograma poderá sofrer alterações que, caso venham a ocorrer, serão publicadas neste site
Fonte: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *