• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sul de Minas tem novos casos e mais 8 mortes por Covid-19

Redação15 de julho de 20206min0
coronavirus-3
Novas oito mortes por Covid-19 foram confirmada no Sul de Minas.

Os óbitos foram divulgados pelas prefeituras de Lavras, Varginha, Extrema, Poços de Caldas, Guaranésia e Borda da Mata, além de dois em Alfenas.

Lavras confirmou a 19ª morte pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a vítima é uma mulher de 87 anos, que tinha doença crônica, e já havia sido testado positivo para a doença, permanecendo em isolamento hospitalar até o ótimo.

Além da morte, novos três casos positivos foram confirmados na cidade. Com isso, a cidade contabiliza 177 contaminações, sendo 19 óbitos em decorrência da doença.

A Prefeitura de Varginha informou a 7ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de uma mulher de 69 anos que tinha comorbidades.
Varginha confirmou ainda seis novos casos positivos da doença. Com isso, a cidade contabiliza 227 contaminações, sendo sete mortes pelo novo coronavírus.

Em Extrema, a prefeitura confirmou a 8ª morte por coronavírus. De acordo com a prefeitura, o óbito foi de um homem de 69 anos, que estava no grupo de risco, era diabético, hipertenso e portador de doença oncológica. Ainda segundo a administração municipal, o paciente estava internado há mais de 30 dias em São Paulo para tratamento oncológico.
Além da morte, Extrema registrou novos 26 casos positivos. A cidade contabiliza, agora, 526 contaminações, sendo oito mortes pela doença.

Poços de Caldas registrou a 9ª morte por Covid-19. De acordo com a prefeitura, o paciente tinha 66 anos, era portador de comorbidade e estava internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há 40 dias.
A cidade informou ainda novos dez casos positivos de coronavírus. O município contabiliza 312 contaminações pelo novo coronavírus, sendo nove mortes pela doença.

A Prefeitura de Alfenas confirmou novas duas mortes por coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, são dois idosos, sendo que um estava internado na UTI da Santa Casa da cidade. O outro, de 82 anos, estava internado no Hospital Alzira Velano.
Alfenas ainda teve novos 14 casos registrados em relação ao último boletim que havia sido divulgado pela prefeitura. Com isso, a cidade contabiliza, agora, 100 contaminações, sendo três mortes.

Borda da Mata confirmou a 2ª morte por Covid-19 nesta terça-feira (14). De acordo com a prefeitura, a vítima é um idoso de 92 anos que faleceu no dia 9 de julho e teve o diagnóstico revelado esta tarde.
De acordo com a administração municipal, Borda da Mata contabiliza 22 contaminações, sendo duas mortes pelo novo coronavírus.

Já em Guaranésia, a prefeitura confirmou a 5ª morte por Covid-19 no município. Segundo a administração municipal, a vítima, que não teve mais dados divulgados, morreu na noite desta segunda-feira (13).
Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Guaranésia tem 128 casos confirmados da doença, agora com cinco mortes.

Casos confirmados por prefeituras
Além das mortes confirmadas em Guaranésia e Borda da Mata, cidades do Sul de Minas registraram novos casos positivos para a Covid-19. Até a última atualização desta reportagem, as contaminações haviam sido divulgadas em:

Pouso Alegre –confirmou novos 37 casos. Cidade contabiliza 516 contaminações, sendo 11 mortes;
Munhoz – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 23 contaminações, sendo duas mortes;
Jacutinga – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 100 contaminações, sendo três mortes;
Perdões – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza 50 contaminações;
Três Pontas – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 75 contaminações, sendo uma morte;
Três Corações – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 205 contaminações, sendo seis mortes;
Guaxupé – confirmou novos 18 casos. Cidade contabiliza 194 contaminações, sendo duas mortes;
Candeias – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 37 contaminações, sendo duas mortes;
Campanha – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 11 contaminações, sendo uma morte;
Campo Belo – confirmou 11 novos casos. Cidade contabiliza 254 contaminações, sendo seis mortes;
Cambuí – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 74 contaminações, sendo uma morte;
Passos – confirmou novos nove casos. Cidade contabiliza 131 contaminações, sendo três mortes;
Lambari – confirmou seis novos casos. Cidade contabiliza 84 contaminações, sendo três mortes;
Camanducaia – confirmou novos nove casos, entre eles crianças de nove meses, dois anos e 11 anos. Cidade contabiliza 143 contaminações, sendo duas mortes;
Santa Rita de Caldas – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza seis contaminações.

Dados da região
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 5.203 casos confirmados do novo coronavírus, com 147 mortes.

Nesta quarta-feira (14), foram confirmadas mais quatro mortes e outros 41 novos casos da doença pelo Estado.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *